FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Rodrigo Minotto quer mais informações sobre possível transformação nas SDRs

IMG 7157

Pedido de diligência para saber sobre o impacto financeiro da mudança será feito nesta quarta-feira, na Comissão de Finanças e Tributação da Alesc.

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) vai propor nesta quarta-feira, 14, na reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa, um pedido de diligência para buscar informações sobre o impacto financeiro da transformação das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR’s) em Agências de Desenvolvimento Regional (ADR’s).

De acordo com o parlamentar, o projeto encaminhado pelo Governo do Estado que tramita na Casa resume-se apenas a extinção de alguns cargos e funções gratificadas, mas sem detalhar o que acarretará de economia.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Em discurso na tribuna da Assembleia na tarde desta terça-feira, 13, Minotto voltou a defender a extinção completa das SDR’s, com o objetivo de acabar com as 36 Secretarias Regionais sem a criação de novas estruturas e adiantou que essa proposta será apresentada em forma de emenda.

“Precisamos conhecer o que essa alteração de nomenclatura vai significar em diminuição de gastos aos cofres públicos. Lembrando sempre que apenas em 2014 as SDR’s gastaram quase R$ 420 milhões somente em manutenção de suas estruturas. O corte precisa ser profundo, porque o momento é de contenção de despesas”, explica o parlamentar.

Minotto também expressou sua preocupação com a “celeridade” nas discussões para levar com urgência o projeto para votação em plenário. “Esse projeto ficou tramitando por mais de dois meses na Comissão de Constituição e Justiça, demonstrando a importância da análise profunda. Esperamos que ele continue sendo analisado a fundo na comissão de Finanças e Tributação, e, posteriormente, de Trabalho, antes de ir a votação. Entendemos, inclusive, que seria prudente ouvir a sociedade e as entidades civis a respeito do assunto numa audiência pública”, pontua.

Francine Ferreira – João Manoel Neto
Foto: Eduardo Guedes de Oliveira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo