Geral

Rodovia Jorge Lacerda é oficialmente estadualizada

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 7.

A cobrança para uma recuperação total da Rodovia Jorge Lacerda passa a ter, a partir desta segunda-feira, 7, um novo endereço. O que antes era solicitado à administração municipal de Criciúma, agora é de responsabilidade do Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).

O decreto nº 497, que estadualizou o acesso sul de Criciúma foi assinado pelo governador, Raimundo Colombo, na última quinta-feira, 3, e publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda, 7.

Maderonchi
Posto Bravo
Sabor D,Italia
Thiago Auto Lavação
Star Seguros
Net Lider

O deputado estadual, Claiton Salvaro (PSB), foi quem mais acompanhou o caso e cobrou celeridade do Deinfra. “Nós discutimos, debatemos em vários encontros até finalmente oficializarmos essa estadualização. Considero um grande avanço, já que é uma rodovia que vem registrando vários transtornos e até mesmo acidentes, e que a partir de agora ficará mais fácil conseguirmos recursos para recuperá-la”, completa.

Com o processo de transferência ao Governo do Estado concluído, inicia-se a busca por verbas para efetivar a recuperação completa da via. O valor gira em torno de R$10 milhões. “Vamos procurar contar principalmente dos deputados do sul, para conseguir os recursos. Estamos providenciando uma reunião, já na volta do próximo ano, com o Deinfra para darmos os encaminhamentos e definirmos os próximos passos”, finaliza o deputado.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo