FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Rodovia Jorge Lacerda é oficialmente estadualizada

Rodovia Jorge Lacerda

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 7.

A cobrança para uma recuperação total da Rodovia Jorge Lacerda passa a ter, a partir desta segunda-feira, 7, um novo endereço. O que antes era solicitado à administração municipal de Criciúma, agora é de responsabilidade do Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).

O decreto nº 497, que estadualizou o acesso sul de Criciúma foi assinado pelo governador, Raimundo Colombo, na última quinta-feira, 3, e publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda, 7.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape

O deputado estadual, Claiton Salvaro (PSB), foi quem mais acompanhou o caso e cobrou celeridade do Deinfra. “Nós discutimos, debatemos em vários encontros até finalmente oficializarmos essa estadualização. Considero um grande avanço, já que é uma rodovia que vem registrando vários transtornos e até mesmo acidentes, e que a partir de agora ficará mais fácil conseguirmos recursos para recuperá-la”, completa.

Com o processo de transferência ao Governo do Estado concluído, inicia-se a busca por verbas para efetivar a recuperação completa da via. O valor gira em torno de R$10 milhões. “Vamos procurar contar principalmente dos deputados do sul, para conseguir os recursos. Estamos providenciando uma reunião, já na volta do próximo ano, com o Deinfra para darmos os encaminhamentos e definirmos os próximos passos”, finaliza o deputado.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo