FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Rio Mãe Luzia é tema de documentário vencedor do Prêmio Unochapecó-Caixa de Jornalismo Ambiental

Rio Mãe Luzia

Acadêmicas de Jornalismo da Faculdade SATC, Caroline Eyng e Francine Ferreira, obtiveram a conquista do primeiro lugar na categoria Acadêmico em Rádio.

Pela segunda vez em 2015, a campanha de despoluição do Rio Mãe Luzia foi reconhecida estadualmente, através do documentário de rádio “Todos pelo Mãe Luzia”, criado pelas acadêmicas de Jornalismo da Faculdade SATC, Caroline Eyng e Francine Ferreira.

Nesta terça-feira, 22, foi divulgada a lista de vencedores do Prêmio Unochapecó-Caixa de Jornalismo Ambiental 2015, e as futuras jornalistas conquistaram o primeiro lugar da categoria Acadêmico em Rádio. A premiação ocorrerá no fim de fevereiro de 2016, e juntamente com o certificado, Caroline e Francine receberão R$1 mil.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape

O primeiro lugar veio depois de as acadêmicas terem ficado, com este mesmo projeto experimental em áudio, entre os três finalistas da categoria Documentário de Rádio, na modalidade Acadêmico, do Prêmio de Jornalismo da Acaert.

Para Caroline, o prêmio foi uma surpresa. “Mas uma surpresa muito boa. Um ótimo presente de Natal, para fechar 2015 com chave de ouro”, ressalta. “Nada como, depois de muito trabalho, ter o resultado reconhecido em Santa Catarina. Ainda mais com um tema tão importante. É, com certeza, uma das partes mais gratificantes da faculdade”, completa Francine.

O áudio foi publicado no Portal SATC, e pode ser conferido aqui.

Willians Biehl

Francine e Caroline 1


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo