FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alane Rodrigues

Revestimentos – Subway Tiles | Os queridinhos do momento

Alane Rodrigues

Olá querido leitor! A partir dessa semana vamos falar um pouco sobre alguns revestimentos que estão em alta e que, além de estarem na moda, vão com toda certeza agregar beleza e valor aos seus ambientes. O primeiro revestimento escolhido foi o subway tile, ou, em tradução literal, azulejo de metrô! Vamos saber um pouquinho mais?

Imagem 01

Os Subway Tiles são os queridinhos do momento, no mundo da decoração. Eles foram muito comuns no início do século XX, nos metrôs de Nova York, Londres Paris. Atualmente invadiram as decorações residenciais, deixando os ambientes com aquele ar moderno e ao mesmo tempo, retrô. Encontramos ainda uma forte presença dele, em um estilo de decoração sobre o qual já falamos e que está muito em alta, a decoração escandinava. Existem muitas variedades de tons, o que os torna aplicáveis em diversos ambientes.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi

Imagem 03
Imagem 02

Principais vantagens do Subway Tiles:

  • é um revestimento durável e de fácil limpeza;
  • perfeito para áreas molhadas como cozinhas, banheiros e lavabos;
  • é um clássico, confere aos ambientes um ar retrô e moderno simultaneamente;
  • por serem maiores que as pastilhas tradicionais, eles demandam menos rejunte, além de serem fácies de aplicar;
  • Por serem fáceis de instalar, o processo de encontrar mão-de-obra qualificada para instalá-lo é bem mais simples;
  • São curingas, assim como as pastilhas, porém, muito mais atuais, estilosos e por vezes até mais baratos, que as mesma;
  • manutenção fácil e barata;
  • custo-benefício bom;

Imagem 04

Na hora de usá-los na sua decoração, você pode optar por fazer apenas detalhes ou preencher a parede inteira com os azulejos. O mais bacana é que, como você pode conferir nas imagens do artigo, eles podem ser trabalhados com outros revestimentos, de piso, ou demais paredes, sem que haja uma “briga” entre os materiais. A composição, se seguir pequenos padrões de combinação, como cores, por exemplo, ficará harmônica, com toda certeza. Na cor branca eles ficam super leves e podem ser usados sem moderação, no espaço que você preferir. Tons mais coloridos já necessitam de um pouco mais de bom senso para que não deixem a composição excessivamente carregada.

Imagem 06
Imagem 05

Aqui no Brasil, estes azulejos podem ser encontrados em algumas lojas de revestimento. Se você ficou morrendo de vontade de encarar esta tendência atemporal, vale a pena dar uma pesquisada em valores e modelos disponíveis no mercado, e, para lhe ajudar, vamos deixar abaixo uma imagem com diversos tipos de paginação (maneira de instalar), que podem ser trabalhadas com eles e ficam lindaas! Vertical, horizontal, diagonal…

Imagem 07

Espero que possa tê-los ajudado, mais uma vez, na tarefa de se inspirar e repensar as maneiras de decorar e investir em seus cantinhos especiais. Uma ótima semana à todos!


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo