FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Reunião garante três milhões para custeio do Hospital Infantil Santa Catarina

DSC 0735

Governo Federal se comprometeu com um milhão e o Governo do Estado com mais dois milhões, que serão parcelados em cinco vezes.

Os prefeitos da região da AMREC, representantes do Governo do Estado e representante do Ministério da Saúde estiveram reunidos nesta tarde de quinta-feira, 21, para tratar do custeio do Hospital Materno Infantil Santa Catarina. Antes os representantes estiveram fazendo uma vista técnica “in loco” no Hospital. Na reunião o Governo do Estado se comprometeu em viabilizar R$ 2 milhões, e mais R$ 1 milhão do Governo Federal, que serão parcelados em cinco vezes para o custeio do Hospital Santa Catarina.

Neste período de cinco meses uma comissão será montada junto aos municípios das três regiões do sul do Estado (AMREC, AMESC e AMUREL) para confeccionar o plano operativo do Hospital e encontrar uma solução definitiva para o hospital, onde deve haver contribuição também dos municípios. “Cinco meses passam rápido, por isso precisamos definir. Tenho certeza que vamos chegar a um denominador”, disse o presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnim, que se comprometeu em trabalhar junto aos prefeitos para encontrar uma solução. “Queremos abrir em definitivo a maternidade do Hospital Santa Catarina”, afirmou o presidente.

Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Diante do comprometimento do Estado e do Governo Federal, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, garantiu que o Hospital Santa Catarina irá atender de “porta aberta”, e não mais de atendimento referenciado, como havia sido anunciado para iniciar em outubro.

O representante do Ministério da Saúde, Sergio Costa, reforçou que o Governo Federal se compromete em ajudar a região, mediante contrapartida dos municípios e do Governo do Estado. Como essa condição foi sinalizada, garante o recurso e formaliza na próxima semana.

Francine Ferreira – Antonio Rozeng


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo