FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Reunião define novas funções das Agências de Desenvolvimento Regional no sul de Santa Catarina

foto1

Encontro ocorreu nesta terça-feira, 19, no auditório da ADR Criciúma.

Terminou nesta terça-feira, 19, o ciclo de reuniões que colocam em prática as alterações previstas na lei 16.795/2015, sancionada pelo governador Raimundo Colombo em dezembro de 2015, que transforma as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) em Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

O encontro comandado pelos secretários da Casa Civil, Nelson Serpa, e do Planejamento, Murilo Flores, aconteceu no auditório da ADR de Criciúma e contou com a participação das agências de Araranguá, Braço do Norte, Tubarão e Laguna.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

De acordo com o secretário Murilo Flores, a partir de agora, todas as agências iniciam algumas alterações que irão fortalecer o processo de descentralização implantado ainda em 2003. “É necessário pensar regionalmente e não municipalmente. Mudamos alguns conceitos, é uma operação estratégica que vai valorizar cada ADR e suas particularidades, nosso Estado é muito diversificado”, explica Flores.

Os assuntos mais pontuais foram a redefinição do Conselho de Desenvolvimento Regional e os Colegiados Regionais de Governo, uma novidade prevista na lei. “A Agência tem que ser articuladora entre os municípios. Esta modificação estrutural é um resgate de questões fundamentais da descentralização”, conclui o secretário Serpa.

Para o secretário Executivo da Agência do Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris, as modificações impõe maior responsabilidade na discussão de políticas públicas para a sociedade. “Nosso trabalho continua o mesmo, porém, as novas mudanças nos colocam novas tarefas, e uma delas é pensar em um maior desenvolvimento regional”, explica Fabris.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt

foto2


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo