FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Reunião debate parcerias de educação ambiental para alunos e professores

06 03 Reunião GERED

Comitês Araranguá e Urussanga levaram propostas à Gerência Regional de Educação de Criciúma.

Os Comitês das Bacias dos Rios Araranguá e Urussanga iniciaram o mês de março com a busca por parcerias com a Gerência Regional de Educação (Gered) de Criciúma, visando o fortalecimento das ações de educação ambiental nas escolas e o desenvolvimento de projetos futuros envolvendo, inclusive, a capacitação de professores.

De acordo com a assessora técnica do Comitê Araranguá, engenheira ambiental Michele Pereira da Silva, o objetivo é trabalhar tanto com ações voltadas à educação de alunos, quanto na formação de multiplicadores ambientais. “Em que a ideia é trabalhar com os professores, para que eles possam replicar e serem sensibilizados sobre a necessidade de ações voltadas à preservação da água”, completa.

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

No primeiro encontro realizado neste mês, representando a Gered Criciúma, participaram a supervisora de gestão escolar Kelly Cristina Fernandes e a consultora educacional Dulcinéia Nazario Fernandes. “A educação ambiental apresenta-se como uma metodologia eficiente, pois possui interfaces voltadas ao desenvolvimento da cidadania e de novas formas de abordagem com relação à sociedade e sua interferência na natureza”, argumenta a técnica de recursos hídricos da AGUAR à disposição do Comitê Urussanga, Rose Adami.

Nesse âmbito, Michele ainda destaca que a articulação do Comitê Araranguá com o setor de educação é uma das ações já elencadas no Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, no ano de 2015.

“Ao longo do estabelecimento dessas parcerias e ações, bem como das capacitações que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2019, pretendemos buscar a consolidação de algumas ações que foram definidas em nosso Plano de Recursos Hídricos. Elas são prioritárias, de médio e longo prazo e, aos poucos, estão saindo do papel”, finaliza a engenheira ambiental.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo