FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Restam poucas vagas para a Oficina de Criação Literária da Coopera

livros

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA irá promover no próximo sábado, dia 22, uma Oficina de Criação Literária. A intenção é mostrar como compor a fisionomia das vidas em Forquilhinha, a partir da arte do conto e do microconto, com experiências individual e coletiva de escrita literária.

A oficina acontece no restaurante do Parque Ecológico São Francisco de Assis de Forquilhinha, no horário das 08h00 ás 17h00,  e será conduzida pelo escritor  Dennis Radunz,   que abordará os seguintes temas: O  escrever o tempo;  Escrever o lugar;  A música das palavras;  Imagem e o ritmo. O evento é destinado a estudantes, escritores, jornalistas, artistas, professores, mediadores de leitura (contadores de histórias, bibliotecários), gestores culturais e o público em geral.

Dennis Radünz, um dos nomes notáveis da nova geração de autores sulinos, publicou o livro de prosas “Cidades Marinhas: Solidões Moradas” (2009), reunindo publicações no jornal Diário Catarinense, e os livros de poemas “Extraviário” (2006), “Livro de Mercúrio” (2001) e “Exeus” (1996 e 1998). Cotraduziu, o livro infantil de Fritz Müller, “História natural de sonhos” (2004), que obteve da FNLIJ/Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil o selo “altamente recomendável”. Foi Diretor de Patrimônio Cultural da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, e dirige, desde 2002, a Editora Nauemblu/Nave, especializada em artes. Para esse autor cheio de sonhos, a escrita é uma espécie de deslumbramento.

Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

A capacitação e a alimentação (café da manhã, almoço e café da tarde) serão gratuitas. As inscrições podem ser feitas aqui.

Francine Ferreira – Débora Cândido
Foto: Arquivo Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo