FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Requerimentos e indicações na sessão da Câmara de Vereadores

Maciel 1

Regularização Fundiária

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 08 de julho, mais um projeto de lei do Poder Executivo para fins de regularização fundiária. Por meio do projeto, o Município está desafetando, da categoria de bem público de uso comum, mais um terreno urbano, este localizado no Loteamento São Roque.

Requerimentos

Vários requerimentos foram apresentados pelos vereadores na Sessão Ordinária desta segunda. Todos foram aprovados por unanimidade.

Érico faz dois pedidos à Administração

O vereador Érico D’Amorim (PSD) solicitou o envio de ofício ao Gerente de Engenharia da Administração Municipal de Forquilhinha, Leandro Arns Back, pedindo cópia dos projetos arquitetônicos da implantação das galerias no local de pontes retiradas em localidades do interior.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape

Érico também solicitou informações à Secretaria de Administração e Finanças sobre a quantidade de galerias que foram adquiridas no início do ano de 2018 até a presente data.

Juares e o pedido ao Ministério da Saúde

O vereador Juares de Oliveira (PP) solicitou o envio de ofício ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e ao Secretário da Saúde do Estado de Santa Catarina, Helton de Souza Zeferino, pedindo auxílio às mulheres com câncer de mama. A solicitação é para que elas tenham a oportunidade de fazer a biópsia gratuitamente para continuarem o tratamento contra a doença. Hoje, segundo o vereador, este exame é pago pelas pacientes, o que faz com que muitas não deem continuidade ao tratamento.

Indicações

Juliano solicita coletas de lixo extraordinárias

O vereador Juliano Arns (PDT), com apoio de todos os vereadores, fez um pedido à Administração Municipal. É uma solicitação para que seja feito um estudo de viabilidade para a implantação de coletas de lixo extraordinárias, em calendário a ser definido, objetivando o descarte apropriado de rejeitos que não podem ser embalados nas unidades padrão.

São rejeitos como restos de móveis, ferragens, louças e demais estruturas e componentes de formatos embaraçosos. De acordo com a justificativa desta indicação, a falta de tratamento específico para objetos desta natureza pode resultar no descarte inadequado em terrenos baldios, beirada de rios e estradas.

Da Soler pede projeto de reestruturação dos acostamentos e calçadas

O pedido do vereador Maciel Da Soler (MDB) é direcionado à Secretaria de Infraestrutura com a solicitação do projeto de reestruturação dos acostamentos e calçadas nas duas laterais, no trecho desde a ponte Gabriel Arns, no centro, até a rótula da Avenida Eurico Back. Em vários pontos desse trecho existem calçadas desniveladas, irregulares, cheias de buracos com poças d’água, dificultando a passagem, além de causar acidentes.

Pola também faz pedido ao Executivo

O vereador Adenor Pola (PP) também fez uma indicação ao Executivo pedindo a manutenção das lajotas ou, a retirada das mesmas substituindo pela pavimentação com revestimento de asfalto na rua Bonifácio Back, no bairro Santa Isabel.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo