FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Representantes de Forquilhinha participam de reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional

foto2

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma recebeu nesta terça-feira, 23, prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil dos 12 municípios pertencentes a ADR, para a realização da reunião de Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR).

Este foi o segundo encontro de 2017, e teve como foco a formação do conselho e o início dos debates no que tange como prioridades para a região. De Forquilhinha, participaram membros do Executivo, como o prefeito, Dimas Kammer, o vice, Félix Hobold, e servidores; e do Legislativo, na pessoa do presidente da Câmara de Vereadores, Maciel Da Soler.

O encontro que acontece trimestralmente faz parte das atribuições da ADR e tem a função de planejamento e também discutir e encaminhar os planos, prioridades e programas relativos ao desenvolvimento regional para as secretarias de Estado responsáveis. “Cada prefeitura têm seus pleitos e suas prioridades, mas nós precisamos discutir e pensar regionalmente para decidir onde é melhor para a sociedade em geral para que o Governo do Estado faça o investimento certo”, explica o secretário executivo da ADR, João Rosa Filho Fabris.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Este é o segundo encontro após a posse dos novos prefeitos eleitos em 2016. Para o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, o CDR tem papel fundamental no desenvolvimento regional. “Acho que nossa prioridade hoje é concluir as obras que estão em andamento. Depois disso, precisamos continuar pensando em conjunto e definir o que é melhor para a região”, salienta.

O CDR também incentiva, orienta e apoia programas de novos empreendimentos regionais. “Acredito que a ADR tem sido importante para nossos municípios, principalmente porque é ela que nos defende e leva nossos pleitos ao Governo do Estado e é aqui no CDR que a gente consegue planejar o desenvolvimento regional e não pensar só em um município”, complementa o presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, José Carlos Bortolin, o Calita.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo