FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Remédio em Casa: programa é aprovado pelos vereadores de Forquilhinha

Ivone Minatto Programa Remedio em Casa 3

O Projeto de Lei nº 14/2021 autoriza o Poder Executivo a instituir o programa no município.

Os vereadores de Forquilhinha aprovaram o Projeto de Lei nº 14/2021 que institui o Programa Remédio em Casa. A iniciativa visa encaminhar diretamente à residência das pessoas idosas, com mais de 65 anos de idade e das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, portadoras de doenças crônicas, usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), os remédios de uso contínuo que foram prescritos para tratamento regular.

Com a aprovação nesta segunda-feira, dia 9, o Poder Executivo fica liberado a implementar o programa por meio de servidores próprios, convênios ou terceirização. “Estou confiante que o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai ativar o programa assim que o prefeito sancionar essa lei, que só traz benefícios para os moradores da nossa cidade. Agradeço aos colegas vereadores que aprovaram por unanimidade”, declarou a presidente interina da Câmara e autora do projeto, Ivone Minatto (PSD).

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Os futuros beneficiários do Programa Remédio em Casa devem ser moradores de Forquilhinha, além de estar regularmente cadastrados junto à Secretaria Municipal de Saúde que ficará responsável pela avaliação dos pedidos. A iniciativa também contribui para diminuir aglomerações nas Unidades Básicas, otimizando a dinâmica e eficiência no serviço público de Saúde.

Mais destaques da 28ª sessão

Posse

O suplente de vereador Edisson Felisberto da Silva (PT) tomou posse, pela primeira vez, no Legislativo de Forquilhinha. Ele assumiu a vaga ocupada pelo vereador e presidente Célio Elias (PT), que pediu licença de 15 dias por motivos particulares sem remuneração.

Projetos

  • Aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 41/2021 que autoriza o chefe do Poder Executivo municipal a abrir créditos adicionais suplementares.
  • Aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 44/2021 autorizando a permuta de áreas de terra específicas.

Indicações

115/2021 – Revitalização e adequação do campo de areia do Complexo Esportivo no bairro Santa Isabel, transformando em quatro quadras de areia. (Felipe Dordete – PP)

116/2021 – Pavimentação na Rua Alveri de Oliveira, no bairro Vila Franca. (Larissa Rocha Elias – PDT)

117/2021 – Execução de melhorias na pavimentação da Rua Eugênio Rocha, bairro Santa Ana. (João Paulo Mariot – PP)

118/2021 – Instalação de cobertura metálica na quadra de areia, localizada ao lado da Casa Mãe Helena, Centro. (Edisson Felisberto – PT)

119/2021 – Utilização da área verde do Loteamento Horr, no bairro Santa Ana, para implantação de área de lazer com pistas de caminhada, academia popular, quadra de areia e parque infantil. (João Paulo Mariot – PP)

120/2021 – Construção de um portal de entrada na Rodovia Antônio Valmor Canela, limite entre os municípios de Meleiro e Forquilhinha. (Ivone Minatto – PSD)

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo