FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Reitoria da Unesc faz balanço dos primeiros 700 dias de gestão

IMG 8816
Foto: Mayara Cardoso

Equipe gestora recebeu a imprensa nesta terça-feira, 30, para apresentar dados dos demonstrativos contábeis de 2018, além de explanar os próximos passos a serem trilhados pela Unesc.

Ao chegar aos 700 dias de intenso trabalho à frente da Unesc a gestão da Instituição volta seus olhares a tudo o que já foi realizado ao longo dos meses, em especial ao avanço conquistado no que diz respeito à sustentabilidade econômica da Universidade. Para mais uma vez informar com clareza sobre os números atuais e ações já efetivadas, além do que já está projetado para os próximos dias, a equipe gestora recebeu a imprensa nesta terça-feira, 30, no gabinete da reitoria.

Entre os destaques da reitora Luciane Bisognin Ceretta, responsável por apresentar os dados financeiros e a mudança no cenário com relação ao assunto, esteve o gráfico que mostra o avanço dos balanços de 2017, quando as contas foram fechadas com o déficit orçamentário para 2018, ano em que já foi possível chegar a um superávit. Se somarmos a esse número a nossa redução do endividamento bancário, que foi de R$ 5 milhões nesse período, temos um resultado muito expressivo. São números extremamente positivos e que foram aprovados por unanimidade em todos os conselhos”, destaca Luciane.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi

O Relatório Anual de Atividades de 2018 e a Apreciação das Demonstrações Contábeis de 2018 da Universidade foram apresentados na última semana aos três conselhos que acompanham de perto a gestão da Instituição, o Consu (Conselho Universitário), o Conselho Curador e o CSA (Conselho Superior de Administração). Liderados pela reitora nas reuniões ordinárias, os dados foram apresentados pelo diretor financeiro, Zanoni Elias, e aprovados por unanimidade.

Ainda entre os pontos de destaques apresentados nos balanços esteve a melhora do EBITDA, indicador utilizado para avaliar empresas de capital aberto e que apresenta a realidade financeira da Insitituição, que subiu de 6,5% para 13,5%.

Para a reitora, os números demonstram a melhora na eficiência contábil da Universidade. “Esses dados apresentam as importantes ações que a gestão da Universidade tem realizado para a sustentabilidade econômica. Todas essas ações permitiram que a Universidade se reposicionasse e que se confirme como uma referência para a região”, coloca a Luciane.

O encontro com a imprensa possibilitou ainda a explanação das metas de ações a serem realizadas ainda em 2019 na Instituição, como a implantação de um modelo próprio de EaD (Ensino a Distância), a criação de um polo da Unesc Virtual em Araranguá, a implantação de espaços de inovação no campus, entre tantos trabalhos já iniciados.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo