FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Reitoria empossa novos gestores da Unesc

DSC 0078

Solenidade reuniu colaboradores da Unesc e lideranças regionais.

A Reitoria da Unesc empossou nesta quinta-feira, 15, os novos gestores da Instituição. O evento, que é uma ações da reestruturação administrativa pela qual a Universidade tem passado desde o último semestre de 2017, teve a presença de professores, acadêmicos e funcionários da Unesc e lideranças da região.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, afirmou que a posse dos novos gestores consolida a reestruturação administrativa realizada na Universidade, desde 3 de julho de 2017, quando a nova Reitoria assumiu a Instituição. “Ela se tornou necessária para a permanência da Universidade neste novo cenário econômico que se apresenta sobretudo, no universo da Educação Superior”, comentou.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol

Luciane lembrou que todas as ações tomadas são fruto de uma análise criteriosa e que a escolha pelos novos gestores não fugiu a essa regra. “Cada um de vocês está aqui pelo trabalho dentro da Instituição e pelo sucesso também fora dela. Também vale ressaltar a lealdade de vocês com a Unesc”, comentou. A reitora chamou ainda a atenção para conceitos como o de excelência acadêmica, sustentabilidade financeira, preservação da autonomia, a tomada de decisões de maneira compartilhada, a tolerância com as diferenças, a solidariedade com os colegas, com a comunidade interna e externa e com a gestão e a ética e o respeito como alguns dos que devem balizar o trabalho dos novos gestores. “O objetivo de todos é o mesmo. É o de uma Unesc grande, uma Universidade que é a casa de todos”, afirmou.

Para o vice-reitor Daniel Preve, a Unesc, que completa 50 anos em 2018, é obra de uma construção coletiva e os novos gestores devem contribuir para que a Universidade se desenvolva cada vez mais, sempre dentro de uma postura sustentável. “Temos grandes desafios pela frente e plenas condições de superá-los. Confiamos em vocês, na dedicação e no profissionalismo de cada um”.

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o papel dos gestores é fazer com que a Universidade continue com o propósito de servir a sociedade e transformar a região através da educação. “Só sobrevive ao mercado quem coloca a gestão em primeiro lugar. E é possível fazer mais com menos. Tenho certeza que a gestão da Unesc tem condições de colocar a Universidade no patamar de excelência. E a prefeitura quer ser cada vez mais parceira da Unesc”.

A solenidade teve ainda a presença do vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, do prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, do vereador de Criciúma Alisson Pires, que representou o Legislativo do município, do presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Alex Michels e do presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unesc, Alexandre Bristot Rocha.

Conheça os novos empossados

  • Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional – Thiago Rocha Fabris
  • Pró-Reitora Acadêmica – Indianara Reynaud Toreti Becker
  • Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação – Oscar Rubem Klegues Montedo
  • Diretor de Ensino de Graduação – Marcelo Feldhaus
  • Diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias – Fernanda Guglielmi Faustini Sônego
  • Gerente de Inovação – Evânio Ramos Nicoleit
  • Gerente do Escritório de Negócios – Henrique Vargas
  • Gerência de Atendimento ao Estudante – Valdemira Santina Dagostin
Francine Ferreira – Milena Nandi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo