FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Ex-reitor da Unesc recebe Moção de Aplausos no Legislativo criciumense

DSC 0211

O ex-reitor da Universidade do Extremo Sul Catarinense, professor doutor Gildo Volpato, recebeu na Sessão desta segunda-feira, 3, Moção de Aplausos dos vereadores de Criciúma. Ele recebeu uma placa em homenagem pelo magnífico trabalho nos seus oito anos como Reitor da Unesc. Vereadores usaram a Tribuna para parabenizar o homenageado. Sua esposa Marisa acompanhou a entrega da honraria.

“Muitos momentos vocês também souberam compreender a necessidade da instituição, e em cada vez que procurei os vereadores para falar de alguma situação sempre abraçaram a causa, entendendo a importância que a Universidade tem para a região. Ela é da sociedade criciumense, representa e acolhe toda a região do Sul Catarinense. Essa Moção é para todas as pessoas que fizeram, junto comigo, a gestão. Não fizemos sozinhos, mas sim no coletivo. recebo em nome de toda a comunidade acadêmica da Unesc ”, comentou o professor.

Gildo Volpato é graduado em Educação Física – área de concentração: teoria e prática pedagógica, pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Em 2007, tornou-se Doutor em Educação pela Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul. Iniciou suas atividades no magistério em abril de 1982 como professor de Educação Física, atuando nas redes municipal, estadual e particular de ensino no município de Criciúma.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape

Foi coordenador-geral do departamento pedagógico de Educação Física na Secretaria Municipal de Educação de Criciúma. Volpato é professor da Fucri desde 1986, atuou na Esede, Faciecri, Unifacri, e desde 97, na Unesc.

Nesse período, exerceu as seguintes funções: Coordenador do curso de Educação Física, Diretor de Extensão e Apoio Comunitário; Pré-Reitor Acadêmico (de 2001 a 2003); Pré-Reitor de Ensino, anos de 2004 e 2005, Vice-Reitor, no período entre junho de 2001 a junho de 2009.

Tornou-se Reitor da Universidade do Extremo Sul Catarinense em 2009, onde permaneceu até o último sábado, quando assumiu professora Luciane Ceretta. Gildo Volpato é integrante do Conselho Estadual de Educação desde 2010, sendo vice-presidente eleito da entidade desde 2005. É professor do programa de Pós-Graduação em Educação e do Mestrado em Educação da Unesc, orientando dissertações e ministrando as seguintes disciplinas: Teorias Contemporâneas sobre Formação de Professores e Docência Universitária: aspectos teórico-metodológicos.

Gildo Volpato é vice-coordenador e professor do Laboratório de Pesquisas Sociológicas Pierre Bourdieu, da Universidade Federal de Santa Catarina, onde faz estágio pós-doutoral em Educação, desenvolvendo o projeto “Profissionais liberais como professores pesquisadores em programas de pós-graduação: dilemas do campo profissional e impactos das avaliações da Capes”.

Gildo Volpato escreveu quatro livros, foi organizador de cinco obras acadêmicas; é autor de catorze capítulos de livros e vinte e nove artigos científicos publicados em revistas acadêmicas de circulação nacional e internacional, além de ter produzido duzentos e dez artigos, que foram publicados em jornais regionais e revistas magazine. Chegam a cento e duas, suas palestras ministradas e apresentações de trabalhos em eventos acadêmicos.

Após tantos anos de trabalho e dedicação, em especial à Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense, nada mais justo que essa homenagem ao professor doutor Gildo Volpato.

Superintendente da Casan é convidado para falar de vazamentos em rodovia

O Superintendente Regional da Casan, Senhor Vilmar Tadeu Bonetti, virá ao Legislativo no dia 17 de julho. Ele foi convidado pelo vereador Miri Dagostim (PP), por meio de proposição, e usará o espaço destinado ao Horário Político. Objetivo é de que ele possa esclarecer sobre os constantes vazamentos na Rodovia Luiz Rosso, além de questões diversas sobre a atuação da Casan em nosso Município. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Médico para o SAER é solicitado

O vereador Tita Beloli (PMDB) está solicitando, por meio de proposição, e destinada ao Samu – Mesorregional Sul para que informe a esta Casa Legislativa sobre a possibilidade de disponibilizar ou contratar um médico e um enfermeiro para prestação de serviço, em parceria com o Serviço Aeropolicial (SAER). “Existe necessidade de consolidar o transporte aeromédico, proporcionando maior agilidade e eficiência nos atendimentos e nas remoções de urgência e emergência. Assim, se torna extremamente relevante, a resposta a este Requerimento”, disse o vereador. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Edil pede planilha de custos do Sistema Coletivo

O vereador Aldinei Potelecki (PRB) solicitou, por meio de proposição, informações à Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), à Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) e ao Conselho Municipal de Transportes (CMT), que seja enviada a esta Casa Legislativa cópia da planilha de custos do sistema de transporte coletivo. A proposição foi aprovada por unanimidade.

cleardotFrancine Ferreira – Daniela Savi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo