FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Região Carbonífera vai impor mais medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19

DSC 0309

Restrições buscarão aumentar o distanciamento social entre a população.

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), em conjunto com secretários de saúde, estiveram reunidos nesta terça-feira, 30, na sede da associação, para debater a minuta de um decreto contendo medidas de combate a pandemia, que será ser adotada de forma regional. Nos próximos dias, cada município deverá publicar seu respectivo decreto, com todos os detalhes das novas restrições e valores de multas quando houver descumprimento de alguma regra.

O documento segue a matriz de Criciúma, por exemplo, avançando na proibição de jogos que causem aglomerações nos bares (baralho, sinuca, bocha e similares). O protocolo de medidas prevê ainda um aumento de pessoas nas mesas dos restaurantes, passando de quatro para seis, medida que será acolhida também pelo município de Criciúma. Além disso, um comitê de combate ao Covid-19 será criado.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

A coordenadora da Comissão Intergestores Regional (CIR-Carbonífera) e secretária de Saúde de Nova Veneza, Maristela Vitali Cúbico, destacou a importância de se tomar decisões regionais, afirmando que, agora a AMREC passa contar com a formação de comissões técnicas, que irão auxiliar na tomada de decisões.

O presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, ainda acrescentou que a população precisa colaborar. “As medidas que vamos adotar são restritivas, mas não no sentido da produção, porque queremos manter as pessoas trabalhando, só que precisamos restringir a aglomeração. O cidadão tem que ter consciência da grande responsabilidade para nos mantermos juntos, população, saúde e o sistema de epidemiologia, para conter o avançar dos vírus”, finalizou.

Redação – Antônio Rozeng


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo