FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Região Carbonífera já registra cinco homicídios em 2018

Homicídio Orleans

Último caso foi registrado no fim da noite de terça-feira, quando um homem foi assassinado em Orleans.

O mês de fevereiro ainda nem chegou até a metade e, na região carbonífera, o número de homicídios em 2018 já chega a cinco casos. O último assassinato ocorreu no fim da noite de terça-feira, por volta de 23h20min, quando um homem foi morto em Orleans. No comparativo, conforme o Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma, em todo o ano de 2017 foram registrados 40 ocorrências do tipo.

O homicídio de Orleans aconteceu na comunidade de Três Barras e a vítima foi identificada pelo IML como sendo Jadson Michels Duarte, de 30 anos. Os peritos ainda determinaram a causa da morte por choque hemorrágico traumático e hemorragia no fígado, ocasionados por um golpe de facão no abdômen.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider

Conforme a Polícia Militar, a Central de Emergências recebeu uma ligação informando que um indivíduo havia sido esfaqueado na comunidade. Durante o deslocamento, a guarnição cruzou com o veículo de uma testemunha dos fatos, que transportava a vítima na tentativa de chegar ao hospital. Na sequência, o Corpo de Bombeiros foi encontrado e iniciou o atendimento, mas o homem já estava em óbito, motivo pelo qual o IML foi acionado.

Autor do crime encontrado

No mesmo momento, guarnições da Polícia Militar de Orleans e Lauro Müller foram até a residência do indivíduo apontado como autor do homicídio. Ele foi encontrado no local, em posse da arma do crime, mas alegou legítima defesa, argumentando que teve uma discussão com a vítima e efetuou um golpe de facão para se defender.

No entanto, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que passa a investigar o caso.

Demais homicídios

Além desse último, em Orleans, a região carbonífera já havia registrado outros quatro homicídios desde o início do ano. Na noite da última segunda-feira, dois homens identificados como Marcos Back, de 31 anos, e Paulo Cezar Padilha, de 29 anos, foram assassinados a tiros no mesmo momento e local, em Criciúma.

Antes disso, Iraci Alves Schaucoski, de 51 anos, foi morto a facadas em um supermercado do Bairro Mina Flourita, em Morro da Fumaça, no dia 2 de fevereiro. Por fim, o primeiro homicídio de 2018 foi registrado também em Criciúma, no dia 6 de janeiro, quando o empresário Renato Rosa Laurindo morreu vítima de disparos de arma de foto no Loteamento Buenos Aires.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo