FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Região Carbonífera recebe mais 2.470 doses da Coronavac nesta segunda-feira

vacina coronavac covid

A Secretaria de Saúde (SES) de Santa Catarina, com o apoio das forças de segurança, iniciou nesta segunda-feira, 8, a distribuição de mais 42.500 doses da vacina contra o novo coronavírus, equivalente a aplicação da primeira dose (D1), para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) de SC: Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste.

As vacinas começaram a sair da Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), em São José/SC, logo cedo, às 6h30. Para a Região Carbonífera, 2.470 doses estão sendo encaminhadas via terrestre. Além do corpo de bombeiros, a operação conta com o apoio das forças de segurança que realizam as escoltas.

O superintendente de vigilância em saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, destaca a agilidade com que o Estado tem conseguido realizar a distribuição das doses.”Mais uma vez, em um trabalho conjunto, vamos conseguir fazer a distribuição de todas as doses para as centrais regionais em um curto intervalo de tempo e iniciar o quanto antes a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais”, concluiu o superintendente.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

Chegada das 85 mil doses foi no domingo

Conforme previsto, o lote com 85 mil doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, chegou ao aeroporto, em Florianópolis, às 14h30 de domingo, 7. Do aeroporto, as vacinas seguiram para Central Estadual de Rede de Frio onde foi feita a recepção das doses, conferência, separação e organização da logística de distribuição.

Apenas metade das doses recebidas (42.500) foram encaminhadas às centrais regionais para dar início a uma nova fase da campanha de vacinação. Desta vez, contemplando os idosos com 90 anos ou mais de idade, além de dar continuidade a vacinação dos trabalhadores de saúde. A outra metade permanece armazenada para garantir a aplicação da segunda dose (D2) nos grupos prioritários.

Nova etapa compreende idosos com 90 anos ou mais

A partir do recebimento desta nova remessa, começa em Santa Catarina uma nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, a de idosos com 90 anos ou mais. O Secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, esclarece que os trabalhadores da saúde e demais grupos continuarão sendo vacinados mesmo com o início de uma nova etapa, mas a prioridade nesse momento é a vacinação imediata de todos os idosos acima de 90 anos de idade.

“A recomendação é que os municípios iniciem a vacinação dos idosos imediatamente após o recebimento dessas doses e que seja dada prioridade a este público. Nosso objetivo é conseguir vacinar toda essa população, que é altamente vulnerável e que precisa ser protegida, até o fim da próxima semana.”, ressaltou o secretário.

Depois será a vez do público com idade entre 85 e 89 anos, a partir do recebimento da 5ª remessa; 80 e 84 anos, na 6ª remessa e, por fim, 75 a 79, com o recebimento da 7ª remessa. Os demais idosos, de 60 a 74 anos de idade, também serão vacinados, conforme o recebimento de novas doses.

Redação – Imprensa Dive/SC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo