Infraestrutura

Reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Bairro Santa Líbera é entregue

IMG 9420

A reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Santa Líbera foi entregue aos moradores da comunidade de Forquilhinha, que receberam um espaço totalmente revitalizado. Os investimentos totais para a obra foram de R$ 577.102,28, com recursos provenientes dos Governos do Estado e Federal.

“Essa revitalização é de extrema relevância para os moradores da Santa Líbera. Os usuários ganham uma UBS para dar melhores condições de atendimento aos usuários”, reforçou o vice-prefeito Valcir Matias, o Chile.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, comentou sobre os benefícios para a comunidade com a nova UBS. “O Bairro Santa Líbera recebe a reforma e ampliação da UBS com investimento de mais de R$ 500 mil, para que a nossa equipe tenha melhores condições de atendimento aos usuários”, enalteceu.

Credisol
Coopera
Maderonchi
Contape

Foram várias as benfeitorias realizadas na UBS, que agora passa a contar com 273m² e tem três consultórios diferenciados, sendo um deles com banheiro acessível; consultório odontológico; salas de preparo de pacientes; duas salas de espera; sala administrativa; sala de dispensação de medicamentos, cinco banheiros e recepção.

Tudo isso, além de salas de demonstração e educação em saúde; de esterilização; de utilidades; de imunização; de aplicação de medicamentos; depósito de materiais de limpeza; copa e central de administração de materiais e equipamentos.

Redação – Cris Freitas

IMG 9425

IMG 9423

IMG 9427


Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo