FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Reforçando participação na comunidade, Fumacense Alimentos apoia instituições sociais

unnamed 43

Somente em abril, mais de meia tonelada de produtos foi doada para organizações da Região Carbonífera.

Indo além de ser simplesmente um local para trabalhar, cada vez mais as empresas têm se preocupado com a sociedade em que estão inseridas. Neste cenário, com o intuito de reforçar sua participação na comunidade, a Fumacense Alimentos – indústria cerealista com matriz em Morro da Fumaça (SC) – destina mensalmente uma determinada quantidade de produtos para entidades sociais variadas. Somente em abril, por exemplo, mais de meia tonelada foi doada para diversas instituições da Região Carbonífera.

Não apenas de forma esporádica, como no caso da doação de 60kg de arroz para a Diocese de Criciúma (SC) no último mês, a empresa também fornece alguns apoios rotineiros. Um deles é para o Bairro da Juventude, no qual o arroz utilizado nas refeições dos estudantes vem da Fumacense Alimentos. Especialmente em abril, uma quantidade extra foi encaminhada à instituição, que utilizou o grão na produção dos pratos da ação “Almoço das Confrarias”.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

O olhar para essas instituições tem se mostrado muito importante, principalmente àquelas que atendem uma grande quantidade de pessoas regularmente. Por essa razão, a empresa cerealista também ajudou a Comunidade Terapêutica PIAA (Programa Institucional Aluno Aprendiz) de Treviso.

A organização, que presta serviço de atenção e apoio à pessoa com transtorno decorrente do uso ou abuso de substâncias psicoativas (SPA), tem como principais demandas alimentícias o arroz. “Sempre estamos buscando doações e parceiros que apoiem a causa pela qual lutamos. A Fumacense Alimentos contribuiu de maneira significativa para continuarmos mantendo a excelência no nosso trabalho”, evidencia a assistente social e responsável técnica na Comunidade Terapêutica PIAA, Raqueline Cozza Paes.

Outro auxílio importante foi para a Casa Guido, uma instituição filantrópica que acolhe pacientes diagnosticados com câncer de diversas cidades de Santa Catarina. “Possuir esse viés social fortalece as entidades e, também, o vínculo das empresas com a comunidade. O alimento arrecadado será utilizado na composição das cestas básicas que são entregues às famílias cadastradas”, explica a coordenadora de Projetos Sociais e Relações Públicas da Casa Guido, Viviane Hofman Garcia.

Sobre a Fumacense Alimentos

Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.

Juntamente com a JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo