FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Referência para a região, comitiva faz visita ao centro de triagem de Forquilhinha

IMG 7029

Considerado referência na região, o centro de triagem de Forquilhinha recebeu na última semana uma comitiva dos municípios de São Ludgero e Braço do Norte. O objetivo era conhecer o funcionamento do local e da coleta seletiva, para futura implantação na região. Estiveram presentes o prefeito de São Ludgero Volnei Weber, o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Rodrigo Pavei, o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte, Raul Coan, o Diretor do Setor de Plásticos da Acivale, Kim Schlickmann, o Diretor Executivo da Acivale, Dhiego Della Giustina, e o representante do Grupo Copobras associado da entidade, Gleison Garcia.

Em Forquilhinha, o plano de Municipal de Resíduos Sólidos tornou-se lei em 2010. Já o centro de triagem foi inaugurado em 2012. No mesmo ano foi criada aAssociação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha (Acafor). Acoleta seletiva é realizada em 100% dos bairros e também na área rural. “Já visitamos cidades que fazem a coleta seletiva e que tem centro de triagem. Decidimos visitar Forquilhinha pela referência positiva que tínhamos. Agora, conhecemos, ouvimos as autoridades locais da cidade e temos uma boa base”, comentou o prefeito Volnei Weber.

Recepcionaram a comitiva, o prefeito Dimas Kammer, o vice-prefeito Félix Hobold, a Superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Lilian Arns, a Coordenadora de Educação Ambiental e Bem Estar Animal, Daiane Vitali Rampinelli, o Coordenador do Centro de Triagem de Recicláveis, Renato Correa Leandro, e o Secretário de Governo Muriel Zanette.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Francine Ferreira – Carla Giassi

IMG 7012
IMG 7024


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo