FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Forquilhinha terá Rede de Segurança Escolar em parceria com a Polícia Militar

Rede

Durante uma reunião na tarde desta quarta-feira, dia 5, definiu-se pela implantação da Rede de Segurança Escolar em Forquilhinha, além da instalação de 100 novas câmeras de videomonitoramento em vários pontos da cidade para reforçar a segurança nos bairros e proximidades das escolas.

Participaram da reunião, o prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho, acompanhado dos secretários municipais de Administração e Finanças, Ricardo Ximenes, e Educação, Félix Hobold, equipe pedagógica e o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Forquilhinha, 1º Tenente Ramon Marcelina Spillere.

Segurança Escolar

A Rede de Segurança Escolar contará com um policial comunitário que prestará serviço de apoio e atendimento para todas as Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs). Além da rede, em virtude da tragédia que aconteceu na manhã desta quarta (5), o efetivo da PM também está intensificando as rondas de policiamento nas unidades escolares.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

“Pensando nas crianças, que são tão importantes na vida das famílias de Forquilhinha, ficou compactuado com a Polícia Militar de intensificarmos a rondas nas escolas e CEIs. O governo irá adquirir mais 100 novas câmeras para reforçar a segurança nos bairros. Também vamos fazer uma ação emergencial revisando todos os portões eletrônicos das unidades escolares. E, em parceria com a Polícia Militar, vamos implantar a Rede de Segurança Escolar com todas as unidades escolares de Forquilhinha. Nós estamos atentos sempre prezando pela qualidade de vida dos nossos alunos e na segurança”, pontuou o prefeito.

“É um programa institucional da Polícia Militar, que tem por escopo desenvolver ações policiais militares junto à comunidade escolar, prestando serviços de apoio e de consultoria de segurança escolar, de assessoramento e atendimento com base em aspectos estruturais e não estruturais das Unidades de Ensino”, destacou o 1º Tenente Ramon Marcelina Spillere.

A reunião para discutir sobre segurança na rede de ensino aconteceu em virtude da tragédia que aconteceu nesta quarta-feira (5), numa creche, na cidade de Blumenau.

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo