FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Prefeitura

Recursos para o 24h no Pronto Atendimento de Forquilhinha ainda não caíram na conta da prefeitura

Pronto Atendimento de Forquilhinha

Governo do Estado prometeu celeridade, mas ainda não liberou R$600mil da emenda do deputado estadual, Rodrigo Minotto (PDT).

Os R$600 mil da emenda do deputado estadual, Rodrigo Minotto (PDT), destinados à implantação do 24h no Pronto Atendimento de Forquilhinha, já foram autorizados pelo Governo do Estado, mas a liberação do recurso ainda não ocorreu efetivamente.

Ou seja, o dinheiro ainda não caiu na conta da prefeitura de Forquilhinha para que os serviços sejam iniciados. “Já contratamos a equipe, envolvendo um médico, uma enfermeira, quatro técnicos, um vigilante, uma serviços gerais e uma pessoa para a coordenação dos trabalhos, mas estamos esperando a verba ser depositada para que possamos dar início aos trabalhos na madrugada, uma vez que, além dos salários, precisará ser paga toda a estrutura de ambulância medicamentos e manutenção do que será utilizado nesse novo turno”, explica o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre (PP).

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

O prefeito ressalta que já entrou em contato com o secretário de Estado da Fazenda, Antônio Gavazzoni, pedindo celeridade no processo de liberação. “Ele disse que dará atenção à nossa reivindicação e que fará o depósito até o dia 12 de julho, ou seja, esta terça-feira. Seguimos monitorando, assim que viabilizarem os recursos, colocaremos o atendimento na madrugada em prática”, completa.

Alexandre ainda finaliza dizendo que as medições necessárias para o início dos trabalhos foram feitas até o dia 1º de julho, ou seja, dentro do prazo que permite a liberação de recursos por conta do período eleitoral.

A reportagem tentou contato com a Secretaria de Estado da Fazenda, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo