FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Recebedores do Benefício de Prestação Continuada precisam atualizar cadastro único

idosos

Todas as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Forquilhinha estão sendo convocadas para atualizar o cadastro único (CadÚnico) até o dia 31 de dezembro de 2018. Trata-se de um auxílio, na forma do pagamento pelo INSS de um salário por mês, destinado à idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência física, mental ou intelectual.

O cadastramento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e, quem deixar de atualizar, poderá perder o benefício. A atualização pode ser agendada no Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na rua João Pedro Saturno, Bairro Saturno.

No momento do cadastro, é necessário levar os documentos originais de identidade, CPF e comprovante de residência de todos que residem na casa. “É importante que os beneficiários atualizem seus dados, evitando o bloqueio do auxílio. Depois de bloqueado leva muito tempo junto aos órgãos reguladores para a liberação do valor novamente,” destaca o secretario de Assistência Social de Forquilhinha, Darcy Gomes Ferreira.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo