FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

SC recebe pela 12ª vez o título de melhor estado para viajar

turismo santa catarina 20200127 1222880662 1

Santa Catarina recebeu, nesta segunda-feira, 27, o título de Melhor estado para viajar no Brasil, do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020 promovido pelo site Viagem e Turismo, do Grupo Abril. Em 18 edições da premiação, essa foi a 12ª vez que SC teve o maior número de votos na principal categoria.

O estado conquistou também a preferência dos viajantes em outras três categorias: “Melhor Parque Temático”, o Beto Carrero World, em Penha; “Melhor Resort”, o Costão do Santinho, em Florianópolis; “Melhor hotel-fazenda”, Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra. Santa Catarina é o estado brasileiro com o maior número de vencedores nesta edição do prêmio com quatro conquistas.

Na visão da presidente da Santur, Flavia Didomenico, esse resultado reflete o trabalho executado pelas ações de promoção turística. “É motivo de muito orgulho Santa Catarina ser eleito pela 12ª vez o melhor estado para viajar no Brasil, em 18 edições do prêmio. É o reflexo e a consolidação de trabalho sério, competente e feito com muita dedicação pelo, por empresários e pela comunidade que recebe de forma tão hospitaleira. O turismo tem se posicionado e mostra ser uma das principais forças econômicas de Santa Catarina”, comemorou Flavia.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi

A premiação do Grupo Abril

Nesta edição, o prêmio foi dividido em 24 categorias. Viajantes e leitores de todo o mundo participaram por votação no site da revista, entre os dias 1º de outubro e 9 de dezembro de 2019. Foram recebidos 2.621 questionários. A coleta de dados foi feita por questionário estruturado com perguntas abertas e fechadas, publicado na internet. A divulgação foi feita nas redes sociais e nos sites da Abril, além de email marketing para parte da audiência Abril. Os respondentes precisavam ter, obrigatoriamente, CPF válido. O público-alvo da pesquisa foram pessoas que realizaram algum tipo de viagem nos últimos dois anos.

Por sete anos consecutivos, entre 2007 e 2013, Santa Catarina recebeu o título de melhor estado para viajar. Em 2014, o vencedor na categoria foi o Rio de Janeiro, anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2016. Na edição 2015/2016, o estado voltou a se destacar e ganhou todas as edições seguintes.

Além de reconhecer estabelecimentos e serviços de longo prestígio no mercado brasileiro e internacional, a pesquisa apontou a importância que o viajante vem atribuindo à internet na hora de decidir por um serviço de viagem. O levantamento mostra que 67% do público faz uso de buscadores e comparadores de preços antes de comprar uma passagem, pacote ou reservar uma hospedagem. Em compensação, o número de quem fecha negócio pela internet é um pouco menor, 49%, o que aponta que o brasileiro ainda prefere o bom e velho olho no olho.

Os vencedores de Santa Catarina

  • “Melhor Estado”, Santa Catarina
  • “Melhor Parque Temático”, o Beto Carrero World (Penha)
  • “Melhor Resort”, o Costão do Santinho (Florianópolis)
  • “Melhor hotel-fazenda” , Rio do Rastro Eco Resort (Bom Jardim da Serra)
Redação – Assessoria de Imprensa Santur


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo