FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

SC recebe nova remessa com 144,7 mil doses da vacina contra a COVID-19

vacinacao

Chegou ao aeroporto da capital catarinense nesta quinta, 8, uma nova remessa com 144.700 doses da vacina contra a Covid-19. O novo lote foi recepcionado pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. São 75.500 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz e 69.200 doses da Sinovac/Butantan. As vacinas serão utilizadas tanto para a aplicação da Dose 1 quanto para a aplicação da Dose 2. A distribuição para as centrais regionais será iniciada ainda nesta quinta, 8, a partir das 13h.

Do aeroporto, as doses serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, onde será feita a conferência e organização da logística para iniciar a distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. As centrais são responsáveis por repassar as doses aos 295 municípios catarinenses.

As centrais regionais da Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Itajaí, Lages e Rio do Sul retiram as doses já nesta quinta, a partir das 13h. Na sexta, 9, pela manhã, o avião do Corpo de Bombeiros Militar levará as doses para as centrais de Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê. As doses para as centrais de Videira, Joaçaba e Concórdia seguem via terrestre também na sexta.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol

“Mais uma vez, o estado de Santa Catarina cumpre com o compromisso de levar as doses da vacina contra a Covid-19 a todos os municípios catarinenses no menor tempo possível. A distribuição para todas as centrais regionais será iniciada em menos de 24 horas após o recebimento das doses”, ressalta João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.472.740 doses recebidas.

234.750 doses para todos os 295 municípios

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina irá distribuir 93.750 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz (75.500 recebidas no dia 08/04 e 18.250 recebidas no dia 01/04), sendo 76.725 doses da vacina para aplicação da Dose 1 em idosos de 65 a 69 anos e nos profissionais das forças de segurança e salvamento, ficando reservada nas gerências regionais 17.025 doses para aplicação da Dose 2 nos trabalhadores da saúde que deverão recebê-las a partir de 19 de abril.

Em relação a vacina Sinovac/Butantan, serão distribuídas 141.000 doses (sendo 69.200 doses recebidas no dia 08/04 e 71.800 recebidas em 01/04) para a aplicação da Dose 2 nos idosos e trabalhadores de saúde que deverão recebê-las a partir do dia 12 de abril. Ficarão reservadas 12.660 doses para aplicação da Dose 2 nas pessoas que deverão recebê-las a partir de 16 de abril.

A tabela com o quantitativo de doses que será distribuído para cada município será divulgada na tarde desta quinta, 8.

Vacinação dos profissionais das força de segurança e salvamento e forças armadas

O planejamento da vacinação dos profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas foi elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde de SC, em conjunto com os comandos estaduais das forças de segurança. Essa ação deverá atender parte dos profissionais destas áreas que atuam diretamente nas ações de enfrentamento à pandemia, realizando as seguintes atividades:

  • Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;
  • Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;
  • Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19;
  • Trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independente da categoria.

Além dos policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, deverão ser vacinados nesta etapa os guardas municipais, policiais federais e membros das forças armadas que atuam no apoio ao estado e aos municípios na linha de frente ações de enfrentamento à Covid-19. Posteriormente, os demais profissionais de segurança e salvamento e forças armadas serão incluídos na vacinação.

Redação – Imprensa Dive/SC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo