FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Raimundo Colombo avalia desempenho de SC no primeiro trimestre de 2016

raimundo colombo

A boa temporada de verão, o desempenho do agronegócio e uma série de medidas de gestão focadas no controle das despesas e na eficiência do Governo têm ajudado Santa Catarina a enfrentar a crise e a se manter acima da média, em comparação aos outros estados do país. De acordo com o governador, Raimundo Colombo, a taxa de desemprego no Brasil chega a 9%, enquanto que aqui no Estado está em 4%.

“Significa dizer que esses 5% de diferença representam 200 mil famílias, que aqui em Santa Catarina estão trabalhando”, completou Colombo. O governador informou que 2016 será um ano difícil e que vai exigir todo o esforço para garantir dinamismo à economia, manter obras e investimentos e preservar a média de empregos.

Mesmo considerando a situação de Santa Catarina melhor do que a de outros estados, Colombo avaliou que “é preciso administrar todos os dias, com responsabilidade e coragem, diante de tantas incertezas no cenário político e econômico do país”.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape

O governador fala da expectativa envolvendo a renegociação da dívida dos estados com a União. O projeto de lei que prevê descontos e o alongamento da dívida deve ser votado ainda em abril, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) também deve decidir sobre a ação judicial que o Estado mantém contra a União, questionando a cobrança de juro sobre juro da dívida.

“Estamos chegando à fase final de uma luta dura, mas essencial para o equilíbrio das contas dos estados diante do desafio imposto pela crise e que precisamos vencer. O fato de o Governo mandar o projeto de lei para o Congresso já é um reconhecimento da conquista, agora ele precisa ser votado e prevalecer”, projetou Colombo.

Colombo ainda cita o repasse de R$ 6,5 milhões para a recuperação de estradas e o fortalecimento do agronegócio em nove municípios e falou dos cuidados com relação às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegipty e aos casos de gripe H1N1 já registrados em Santa Catarina.

Francine Ferreira – Francieli Dalpiaz


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo