FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Quiosques vão poder ser administrados pela iniciativa privada em Forquilhinha

Quiosque

Projeto que permite concessão onerosa de uso na Praça do Desbravador foi aprovado na Câmara de Vereadores.

A área central de Forquilhinha está em obras com foco na modernização, embelezamento e mais atrativos à população e aos turistas. Uma delas está localizada na Praça do Desbravador, no bairro Santa Ana, com a construção de quiosques que vão poder ser administrados pela iniciativa privada. O projeto que permite a concessão de uso destinado à exploração comercial foi aprovado nessa segunda-feira, dia 19, na Câmara de Vereadores.

Conforme o projeto PE nº 23/2023, os equipamentos e mobiliários a serem utilizados nos quiosques devem constar no respectivo projeto de instalação a ser aprovado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Quem for explorar esses espaços deve oferecer um bom atendimento. E quem vai ganhar é a população e os turistas ao visitarem o local que está ficando muito bonito”, declara o vereador Célio Elias (PT).

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi

Os requisitos serão dispostos em edital de licitação próprio. O projeto também estabelece que a exploração dos serviços a serem prestados nos quiosques ficarão sujeitos à legislação e fiscalização do poder concedente, incumbindo aos que as executarem, a sua permanente atualização e adequação às necessidades dos usuários.

Mais destaques da Câmara

Projetos aprovados

PE nº 20/2023 (com emenda) – Altera a redação da Lei nº 2.683, de 17 de maio de 2023 e dá outras providências.

PL nº 05/2023 – Passa a denominar-se QUADRA POLIESPORTIVA PAULO LAURINDO a quadra de esportes localizada na Rua Santa Bárbara, nº 1.125, no Bairro Cidade Alta. (Autoria: Ivone Minatto – PSD e José Nardi – PSD)

Requerimento

15/2023 – Envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal de Criciúma, Exmo. Sr. Clésio Salvaro, a respeito do projeto e execução da obra de construção de calçadas e ciclovia nas laterais na Rua Lucas Peruchi, que liga o Bairro Santa Cruz ao Bairro São Defende.

Atualmente parte da Rodovia Josephina Lodetti Vassoler, iniciando na EEB. Egídio De Bona, até o limite do Município de Criciúma, já possui calçada e ciclovia construída, por isso é muito importante a continuidade deste projeto também no perímetro do Município de Criciúma.

(Autoria: Marilda Casagrande – PP)

Unesc

A pró-reitora da Unesc, Gisele Coelho Lopes, marcou presença na Câmara de Vereadores acompanhada de sua equipe e apresentou um balanço das atividades realizadas pela Universidade Comunitária, que é referência em ensino, pesquisa e extensão.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo