FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Quinta captação de órgãos de 2016 é realizada no Hospital São José

captação criança 14

Aconteceu neste fim de semana a quinta captação de órgãos do ano no Hospital São José.

O doador foi um homem de 61 anos, natural de Balneário Arroio do Silva, identificado como E.J.A, que teve Hemorragia Subaracnóide. Após o incidente, foi constatada a morte encefálica do paciente.

As enfermeiras Franciele Kreutz e Jaqueline Martins, da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), abordaram os familiares para saber sobre o interesse deles e permitir a doação dos órgãos do familiar. A doação foi autorizada.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi

Foram retirados do paciente rins, fígado e um globo ocular.

O procedimento foi realizado pelo médico Luiz Henrique Pacheco, da SC transplantes de Florianópolis, que recebeu o apoio de enfermeiros de diversos setores da Instituição como UTI cardiovascular, centro cirúrgico e demais serviços de apoio.

Como doar

No Brasil, para ser um doador, os familiares precisam ser informados. São eles que irão autorizar ou não a doação de órgãos após a constatação da morte encefálica. Se a pessoa tem este desejo, é importante avisar sua família sobre essa decisão e pedir que seu desejo seja atendido.

Os órgãos que podem ser captados após confirmação da morte encefálica são: coração, pulmões, rins, pâncreas, fígado, intestinos, ossos, tendões, córneas e pele.

Francine Ferreira – Katia Farias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo