FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Quer viajar no inverno? Conheça melhor alguns destinos

11 1

Do mês de junho a setembro, o Hemisfério Sul vive o período de inverno. A estação é conhecida por trazer mais requinte no vestir, momento de aproveitar as delícias gastronômicas, degustar ótimos vinhos e claro, viajar! Pensando nisso, a diretora de uma agência de turismo, Clarice Bressiani, dá dicas que podem ser o destino de férias em família neste inverno ou mesmo um final de semana romântico.

Argentina

O país vizinho tornou-se uma ótima opção de férias para os brasileiros, mesmo com o dólar alto a diferença cambial em relação ao peso Argentino, viajar para Buenos Aires está bastante atrativo. A capital da Argentina é conhecida como a cidade mais europeia da América do Sul. Buenos Aires traz um pouco de glamour da Europa para perto do Brasil, com seu charme arquitetônico nos bairros da Recoleta, San Telmo e La Boca. Excelentes restaurantes, bares e Pubs mostram que as opções de diversão na noite vão muito além dos tradicionais shows de Tango.

Para quem quer um pouco mais de frio a opção é a cidade de San Carlos de Bariloche, ou simplesmente Bariloche, é o destino de neve mais conhecido da Argentina! Durante a alta temporada, é muito comum os brasileiros visitarem a cidade em busca de neve, aventura e, é claro, muito chocolate quente! Entre os meses de maio e agosto, as temperaturas podem variar entre 10ºC e -10ºC.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

10

Chile

Santiago do Chile é uma cidade linda e com inúmeras oportunidades para aproveitar o frio do inverno. Apesar das temperaturas baixas do país, a temperatura média da capital do Chile é de 14ºC e conta com muitas atrações fechadas e ao ar livre entre os meses de junho e setembro, que, assim como no Brasil, é a época do inverno por lá. As estações de Ski da região são uma atração imperdível para quem gosta do esporte.

Valle Nevado – é um lugar ideal para esquiar e praticar snowboard, heli-ski ou ainda fora de pista de gelo, realizar atividades como asa delta e safáris de esqui. Portillo está localizado a 164 Km de Santiago ou aproximadamente duas horas de viagem. O caminho é na maior parte em via dupla, muito bonito e seguro. Durante os últimos cinquenta anos, Portillo ganhou a fama de ser um lugar incomparável para esquiadores e snowbordistas. A experiência de esqui e snowboard acontece em pistas onde praticamente não há fila nos teleféricos. Portillo inaugurou nessa temporada uma nova pista de nível intermediário, com 310 metros que foi batizada de “El Gaucho”.

Bento Gonçalves

Na Serra Gaúcha – A cidade de Bento Gonçalves também é uma ótima opção para aquela fugida de final de semana. A rede hoteleira da cidade é ampla e confortável, tem opções de categorias para todos os gostos e bolsos. Pode até escolher ficar hospedado no Vale dos Vinhedos e já fazer o seu roteiro de visitas as inúmeras vinícolas e se deliciar nas cantinas e restaurantes típicos da região. Alguns são mais concorridos, neste caso, o ideal é reservar para garantir seu jantar.

12

Bem perto de Bento tem o município de Pinto Bandeira e as pequenas vinícolas do interior lhe oferecem uma experiência inesquecível e que certamente você só viverá ali. Vale muito a pena reservar um dia para explorar e se surpreender!

Serra Catarinense

Urubici

Prepare-se para muitas atrações do inverno mais gelado do Brasil. Em Urubici foi registrada a temperatura mais baixa do país, em junho de 1996: o termômetro bateu a marca histórica de -17,8ºC. Esse fenômeno deu fama ao destino, que entre junho e agosto, recebe muitos turistas na expectativa de ver a neve cair. O topo do Morro da Igreja, lugar onde o recorde foi registrado, fica a 1822 metros de altitude. De lá se avista a pedra furada, cartão-postal local!

14 1

A área pertence ao Parque Nacional de São Joaquim, unidade de conservação que também ajuda a preservar outra estrela local, a Cascata Véu de Noiva. Mas ela não brilha sozinha a Cascata do Avencal. Com uma queda d`água de 100 metros de altura, que forma o Rio do Funil, o parque oferece além da apreciação da enorme cachoeira, ampla área de estacionamento, pousada rural, pomares, lagos, área de mata nativa e para os mais radicais, uma tirolesa sobre o precipício, que com toda certeza proporcionará uma vista única, tudo isso a 8 km do centro urbano da cidade.

Francine Ferreira – Andressa Recchia


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo