FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Jogos

Quem é Paulo “PVDDR” da Rosa. Descubra tudo sobre o atleta

captura de tela 2019 01 03 as 14.17.34

Saiba quem é Paulo PVDDR da Rosa e porque, com 32 anos, ele é sensação no Magic: The Gathering

Quem gosta de card game muito provavelmente já ouviu falar do Magic: The Gathering. O jogo, que está há quase 30 anos no mercado, faz sucesso entre os jovens e apaixonados por jogos de cartas.

No mundo do Magic, um nome bastante conhecido e que provoca a curiosidade por parte de quem ainda não o conhece, é o do brasileiro Paulo Vitor Damo da Rosa. Afinal, quem é esse atleta e por que ele é tão importante para a comunidade de eSports?

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider

Para acabar com essas e outras curiosidades a respeito de Paulo PVDDR da Rosa e sobre o Magic: The Gathering, preparamos um conteúdo com informações especiais sobre o atleta, o jogo e os torneios do qual ele faz parte. Confere!

O que é o Magic: The Gathering?

Criado há quase 30 anos, o Magic: The Gathering é um jogo de cartas colecionáveis que se tornou um fenômeno global entre jovens e adultos de todo o mundo. Seus torneios costumavam reunir centenas de fãs do jogo de países variados, antes do COVID-19.

Mas engana-se quem pensa que só é possível jogar Magic presencialmente, ao redor de uma mesa, com os amigos. Atualmente existem também versões digitais do jogo tanto para console, como o Magic: The Gathering Arena que é uma versão gratuita para Windows.

Torneio Mundial: o Magic World Championship

O Magic World Championship é o mais importante torneio de Magic do mundo e dá prêmios em dinheiro para os vencedores. Outros torneios menores também acontecem em diversos países, incluindo o Brasil que tem edições estaduais e a nacional.

No mundial de 2020, o Brasil foi representado pelo gaúcho Paulo Vitor Damo da Rosa, mais conhecido pela sigla PVVDR.  A competição, que aconteceu na cidade de Honolulu, no Havaí, teve uma premiação de 1 milhão de dólares no total, sendo 300 mil apenas para o campeão.

Afinal, quem é Paulo PVDDR Ramo da Rosa?

Paulo PVDDR é um dos maiores jogadores de Magic do Brasil e um dos principais destaques internacionais nas competições. Pelo seu alto desempenho, conseguiu ser escolhido para ser um dos competidores do Mundial em 2020.

É natural que você se pergunte como o PVDDR começou e qual a sua trajetória para colecionar vários títulos como jogador de Magic e agora, mais recentemente, o de melhor do mundo.

O gaúcho de 32 anos, começou a jogar Magic ainda em 1996 com 8 anos de idade e não demorou muito para entrar no mundo das competições. Seu primeiro título viria 14 anos depois no torneio internacional Pro Tour San Juan, na ilha caribenha de Porto Rico.

Paulo foi o primeiro jogador brasileiro a fazer parte do Hall da Fama do Pro Tour Return to Ravnica, um evento de Magic que aconteceu no ano de 2012 em Seattle, EUA. Em 2016 foi eleito como o jogador do ano e não parou de crescer no cenário do Magic: The Gathering.

Confira algumas das suas premiações!

As conquistas de PVDDR

No Hall da Fama do Magic: The Gathering, Paulo PVDDR da Rosa já havia sido eleito jogador do ano consecutivamente em 2016 e 2017. Também chegou no Top Finish das competições 15 vezes e figurou 37 vezes no Top 8 do World Magic Cup.

O brasileiro também bateu alguns recordes como ser o jogador mais novo a ter 300 pontos no ranking profissional e ser também o jogador a receber a maior premiação da história, algo em torno de 525 mil dólares.

Campeão mundial de Magic: The Gathering

Todos os títulos e recordes acima mencionados não foram suficientes para o jogador que em 2020, mesmo com o mundo enfrentando uma pandemia global, conseguiu conquistar títulos importantes e muito desejados por qualquer atleta da área.

Representando a Tempo Storm no Mundial, Paulo conquistou o título de campeão mundial, além de ter sido eleito o Melhor Atleta do Ano e o Melhor Jogador de Card Game pelo Prêmio eSports Brasil 2020.

Há 17 anos jogando profissionalmente, não há como negar que Paulo PVDDR da Rosa seja destaque no mundo mágico dos jogadores e apostadores de Magic: The Gathering.

Por isso não esqueça de, quando for fazer suas apostas esportivas em eSports, ficar de olho no universo Magic. Sobretudo na presença de PVDDR nas competições. Confira sempre nossos conteúdos para mais informações sobre eSports e os destaques da categoria.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo