FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

O que é hotelaria hospitalar e qual a relação com o mobiliário hospitalar?

saocamilo 6 2483711

O nome “hotelaria hospitalar” já nos remete a hotel, e resumidamente, é essa a intenção. É essencial que um hospital ofereça o mínimo de aconchego e conforto para seus pacientes, e isso está inteiramente associado em projetos hospitalares e um bom mobiliário hospitalar.

O hospital por si só já é um ambiente onde as pessoas não costumam gostar muito de estar. Para fazer com que a experiência do seu paciente seja cada vez melhor, os hospitais adotaram essa ideia de oferecer hotelaria hospitalar.

É semelhante aos serviços de hotel, pois devem ser confortáveis, modernos, elegantes e devem trazer comodidade para o cliente, paciente, acompanhante.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Isso envolve muitas vertentes, mas um dos principais é investir bem nos móveis para hospital. Um sofá cama para hospital é uma boa opção, levando em consideração que um acompanhante às vezes pode decidir passar a noite no hospital.

Por isso o mobiliário tem que ser de extrema importância dentro de um projeto para hotelaria hospitalar. Segue o fio!

Serviços que uma hotelaria hospitalar deve oferecer

Uma empresa que ofereça a melhor arquitetura de hospitais deverá ser a responsável por um projeto como esse. Geralmente, eles já estão atentos às tendências e gostos de cada pessoa, levando sempre em consideração a técnica alinhada ao conforto.

Conforto deve ser a chave de tudo. Em todos os quesitos, se tratando desde longarinas para hospital até o quarto em que o paciente ficará.

Uma hotelaria completa deve incluir muitas coisas, em vários aspectos, ela está associada inteiramente à experiência do paciente dentro do hospital. O trabalho de uma hotelaria é oferecer várias possibilidades atreladas a uma boa comodidade, como:

Entretenimento: estar dentro de um hospital pode ser bem chato e maçante, para mudar essa perspectiva, invista em wi-fi acessível em todos os quartos, revistas e jornais como passatempo e uma televisão com uma ampla variedade de canais.

Conforto: o paciente e visitante devem ter opções de conforto dentro do quarto e até nos corredores do hospital, nunca se sabe quanto tempo passarão lá, por isso é importante ter confortáveis cadeiras para hospital, mesa de refeição para leito hospitalar, camas confortáveis para os pacientes e móveis planejados dentro do quarto.

Até uma mesa de cabeceira hospitalar deve ser levada em consideração, para que o paciente possa ter onde apoiar o celular ou outros objetos sem precisar levantar da cama.

Lazer: áreas de lazer são ideais para tirar aquele pensamento de que o hospital se limita apenas aos corredores brancos e frios. Um espaço com área aberta para que alguns pacientes possam passear durante o dia, ou para que algum acompanhante possa sair para respirar e tomar um ar puro. O paisagismo deve estar incluído nisso, para oferecer conforto através de um ambiente harmônico.

Serviços de quarto e serviços ao paciente: investir em um bom serviço de quarto é o ideal para mudar a perspectiva das pessoas em relação a hospitais. Se tiver uma boa comida e um agradável atendimento, é provável que o paciente e seu acompanhante nem queiram ir embora. Isso é excelente para tornar a estadia mais confortável.

Por que investir em uma hotelaria hospitalar?

Dentre vários motivos sobre o que uma hotelaria hospitalar deve ter e qual é a importância de investir em cada uma, um dos principais motivos é inovar.

Fazer com que as pessoas esqueçam aquela ideia mistificada de que hospitais são horríveis em todos os aspectos e surpreender com excelentes serviços, desde oferecer ótimos e confortáveis móveis de hospital, até uma agradável comida e serviço de quarto.

Vale a pena investir no inovador e procurar os melhores projetos de hospitais. Agora que você já sabe o que significa uma hotelaria hospitalar, está na hora de definir quais são as ideias que você irá aderir para o seu projeto.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo