FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Em quatro meses, quatro captações de múltiplos órgãos no Hospital São José

Órgãos

A equipe de cirurgiões da Central de Transplantes de Florianópolis e equipe da Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT) do Hospital São José promoveu a captação de rins e córneas de um jovem de 23 anos nessa quinta-feira, 28, após a realização de todos os exames necessários para constatação de morte encefálica.

O procedimento foi comandando pelo cirurgião Fernando Miranda (CRM-14138/ RQE – 8158), com apoio do médico auxiliar João Ubirajara.

Participaram no momento de entrevista aos familiares, as enfermeiras integrantes da equipe da CHT, Renata Mendes Machado e Franciele Kreutz. No centro cirúrgico da instituição, fizeram parte do processo as enfermeiras Franciele Kreutz e Jaqueline Martins, bem como equipe de profissionais do centro cirúrgico da entidade. A doação de órgãos foi autorizada pela esposa e mãe do paciente, depois que ele havia sido internado no Hospital São José por sofrer um acidente automobilístico, causando traumatismo craniano encefálico.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Esta foi quarta captação de órgãos realizada no Hospital São José em 2020. Em 2019, a instituição bateu seu recorde, atingindo 18 captações de múltiplos órgãos.

A informação é a principal arma para salvar vidas que necessitam de transplante, por isso, é importante as pessoas falarem deste tema com seus familiares e deixar avisado sobre sua intenção de ser um doador de órgãos.

Redação – Kátia Farias


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo