FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Quase 1,4 mil crianças precisam se imunizar contra a polio e o sarampo em Forquilhinha

Campanha Multivacinação Dia D Poliomielite

Campanha começa nesta segunda-feira, 6, e segue até o dia 31 de agosto.

Todos os pequenos de um a cinco anos devem se vacinar contra a poliomielite e sarampo, independentemente da situação vacinal, a partir desta segunda-feira, 6. Em Forquilhinha, a meta é imunizar 1.387 crianças. Para tanto, de acordo com o secretário de Saúde de Forquilhinha Diego Passarela, as unidades com sala de vacinação estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30min e das 13h às 1530min.

“Tais postos ficam nos Bairros Sanga do Café, Santa Ana, Central, Vila Lourdes, Vila Franca, Santa Cruz, Ouro Negro, Santa Libera e Cidade Alta”, ressalta o secretário.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi

Campanha Nacional

Essa nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo segue até o dia 31 de agosto. No total, 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas em todo o Brasil. O dia D de mobilização nacional será o sábado, 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos estarão abertos no país.

A meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo