FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Na quarentena, fuja dos industrializados ultra processados e crie rotinas alimentares

segurança alimentar forquilhinha

Frutas são alimentos ricos em fibra, que dão mais saciedade e evitam que a fome volte tão rapidamente, por isso são essenciais

O período de isolamento social e a nova fase da quarentena provocados pelo novo coronavírus trouxeram ansiedade e aflição por não saber como será o futuro. Essa ansiedade pode desencadear outro processo, comer demais. Para se alimentar melhor, a nutricionista da Satc Bruna Deolindo Izidro sugere que se crie uma rotina alimentar, com horários definidos para fazer as refeições.

“A rotina nos mantém organizados. Estabelecer horários para as refeições é fundamental. Não dá para esperar a fome chegar para ver o que irá comer. Isso é um grande erro”, avalia.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

Quem espera a fome chegar corre o risco de se alimentar mal, comendo produtos industrializados, ricos em sal e gorduras. “Refrigerantes, bolachas e alimentos industrializados congelados possuem poucos nutrientes”, ressalta a especialista.

Uma dica valiosa é ter sempre frutas na geladeira. “Esse é o melhor lanche que existe, porque tem fibras, vitaminas e minerais, que trazem saúde e saciedade. Alimentos industrializados e ricos em açúcares são absorvidos rapidamente pelo organismo e isso faz com que sintamos fome mais rápido. Aí voltamos a comer. Só que como estamos mais em casa acabamos gastando pouca energia, podendo ser acumulada como gordura”, explica Bruna.

As frutas da estação, a bergamota e a laranja, estão com preços bons e trazem um benefício ainda maior, a vitamina C. “Elas ainda vão ajudar a aumentar a imunidade”, pondera.

Outra sugestão da especialista é não descuidar com a ingestão de água. “Por estar mais frio, as pessoas podem reduzir o consumo, mas beber água é fundamental. Uma dica, agora com o friozinho, é começar a consumir chás”, comenta a nutricionista.

Redação – Assessoria de Imprensa da Satc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo