FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Quanto tempo dura um tratamento para dependentes químicos em clínicas de reabilitação?

img destaque dependencia quimica

O tratamento para dependência química em clínicas de reabilitação é estritamente recomendado, o processo sempre é um desafio e, por esse motivo, é necessário dedicar um certo tempo para que o tratamento contra drogas ou alcoolismo seja realizado de forma eficaz.

A dependência química é considerada uma doença que, felizmente, possui tratamento e cura. Além de uma doença, ela é considerada e definida como um grave problema social pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para que você entenda melhor quanto tempo dura um tratamento em uma clínica de reabilitação em Goiania e em outras localidades do Brasil. Continue lendo e saiba mais!

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Duração de um tratamento em clínica de reabilitação

Assim como o tratamento de outras doenças, não é possível dizer exatamente a quantidade de dias necessários para se realizar o tratamento adequado. A média é de 5 a 6 meses de acordo com os profissionais com especialização em tratamento para substâncias químicas.

O tempo do tratamento de cada paciente depende de diversos fatores, como, por exemplo:

  • Acolhimento do paciente na clínica de recuperação;
  • Dar início ao processo de abstinência;
  • Processo de desintoxicação;
  • Acompanhamento psicoterapêutico;
  • Atividades físicas;
  • Nutrição;

E finalmente, o processo pós internação. Não podemos esquecer de considerar que cada processo é muito individual, considerando que cada paciente possui suas particularidades, o tempo necessário para que todas as etapas sejam concluídas com sucesso não é o mesmo na clínica de recuperação masculina ou feminina.

O processo de desintoxicação

O processo de desintoxicação do paciente é o mais esperado pelos familiares do paciente, e também é um dos processos mais delicados e complexos de todo o tratamento.

Resumidamente, a desintoxicação é o processo de limpeza do organismo do paciente, no qual é retirado toda a substância que causou a dependência química no mesmo, para que finalmente, o paciente possa se sentir totalmente livre da substância e pronto para encarar uma nova realidade.

Durante esse processo, o dependente químico pode ter muitos comportamentos impulsivos e questionamentos que podem sabotar todo o processo. Por esse motivo, contar com profissionais de saúde para auxiliar nesse momento é indispensável!

Por que contar com uma clínica de reabilitação?

Além do auxílio necessário para a desintoxicação, como citado anteriormente, a clínica de reabilitação conta com profissionais qualificados e capacitados da área, que irão garantir o bem-estar e recuperação eficaz do paciente — o que dificilmente seria possível sem a ajuda de médicos e de uma equipe multidisciplinar.

Portanto, para que seja possível ter esperanças de recuperação, não deixe de contar com o acompanhamento de perto de profissionais!


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo