FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Qualidade de vida: Unesc Funcional oferece treinos gratuitos para quem busca uma rotina saudável

DSC 0018

Projeto inicia nesta segunda-feira, 11. Serão disponibilizadas 60 vagas.

O projeto Unesc Funcional vai auxiliar quem busca perder peso e iniciar uma rotina de vida mais saudável. A iniciativa vai contribuir na luta contra a obesidade, um dos maiores problemas de saúde pública no mundo segundo a Organização Mundial de Saúde. Em aulas gratuitas duas vezes por semana, a partir desta segunda-feira, 11, os treinamentos serão oportunizados nas quartas e terças-feiras, em duas turmas: a primeira das 13h30 às 14h30 e a segunda das 14h30 às 15h30.

O treinamento conta com avaliações físicas periódicas de composição corporal, atividades práticas e orientações. Conforme a aluna de Educação Física Fernanda Vitali, que ministrará os encontros ao lado de sua colega Janaina Bet, o primeiro dia de treinamentos é fundamental aos participantes. “Na segunda-feira, a partir das 13h30, teremos uma reunião com os alunos. Neste momento vamos conversar sobre os treinos, trazer detalhes sobre métodos, esclarecer dúvidas e agendar as avaliações”, explica.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, 30 para cada turma, e a programação acompanha o semestre letivo da Unesc, com pausa durante as férias de julho. O projeto é orientado pela professora de Educação Física, Ana Volpato.

Professores, alunos e funcionários da Unesc e pessoas da comunidade podem se inscrever pelos telefones: (48) 99829-2641 e (48) 99931-4114.

Saiba mais

No Brasil, a obesidade vem crescendo cada vez mais. A Abeso (Associação para Estudos da Obesidade) aponta que mais de 50% da população está acima do peso. Segundo o Ministério da Saúde, o sobrepeso é maior entre os homens, 52,6% deles está acima do peso ideal. Entre as mulheres, esse valor é de 44,7%. A pesquisa também revela que o excesso de peso nos homens começa na juventude. Na idade de 18 a 24 anos, 29,4% já estão acima do peso; entre 25 e 34 anos são 55%; e entre 34 e 65 anos esse número sobe para 63%.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo