FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Qualidade de trabalho nos frigoríficos brasileiros é superior ao americano

celio elias

O trabalho desenvolvido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Criciúma e Região vem ganhando destaque no cenário sindical nacional. No último mês o Presidente da instituição da região, Célio Elias, esteve nos Estados Unidos visitando uma das maiores fábricas do grupo JBS. O convite partiu da Confederação Nacional dos Sindicatos, depois que conheceram o trabalho desenvolvido nas empresas da JBS da região. Elias fez parte de uma comissão composta por três membros sindicais do país.

Segundo Célio Elias as condições de trabalho e segurança nos Estados Unidos são inferiores as conquistadas aqui no Brasil, deixando o trabalhador mais exposto a riscos. “Essa visita proporcionou uma troca de experiências, onde constatamos que as nossas condições de trabalhos são melhores que as empregadas pelas empresas norte americanas”, destaca o presidente do Sindicato. No Brasil o controle sanitário também é muito forte em comparação com os Estados Unidos, o que interfere nas condições de trabalho, conforme Elias.

Mesmo constatando os avanços e as conquistas para a classe trabalhadora, em comparação com a visita ao exterior, o Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Criciúma e Região segue 2015 com as lutas recorrentes, para melhorar ainda mais as condições de trabalho da linha de produção. “Este ano vamos participar do Congresso Sindical Internacional que será marcado entre a segunda quinzena de outubro e a primeira quinzena de novembro, aqui no Brasil”, enfatiza Elias. Em outubro também, acontecerá a mobilização para reajuste salarial.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi

Trabalho com foco no sindicalismo nacional

Quanto ao cenário politico regional, Célio Elias descarta qualquer possibilidade de candidatura a prefeito ou vereador em Forquilhinha. Seu foco agora está na Confederação Nacional dos Sindicatos. “Meu projeto profissional está voltado para o cenário sindical nacional. Posso contribuir muito com o setor”, destaca Elias.

Rosi Mizeeski


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo