FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Qual é o valor de um aparelho auditivo?

aparelho auditivo otoclinic 1

Normalmente após o paciente ser diagnosticado com perda auditiva e ter a indicação do uso do aparelho auditivo, a procura inicial que eles fazem é: qual o valor do aparelho auditivo?

Ao pesquisar na internet, é possível perceber que não há valores de aparelhos auditivos nos sites das empresas.

O que encontramos de valores na internet são de amplificadores, com um custo muito abaixo de um aparelho auditivo, girando em torno de $100,00 a $300,00. Segundo a fonoaudióloga Viviane Ribeiro, da Otoclinic Aparelhos Auditivos, estes não são aparelhos auditivos: “Como o próprio nome diz, esses aparelhos são amplificadores, que vão apenas amplificar o som, podendo até prejudicar a audição, já que não possuem uma regulagem específica para a sua perda auditiva”.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Outro questionamento que a fonoaudióloga esclarece são sobre a diferença entre ambos: “Ao receber um paciente na clínica e ser apresentado ao preço real do aparelho auditivo, muitos questionam e comparam o valor do amplificador ao do aparelho auditivo, pois para eles “tem a mesma função. Porém, as funções dos aparelhos auditivos são completamente diferentes”.

Com o avanço da tecnologia, os aparelhos auditivos passaram a conter diversos recursos, o que os tornam mais “baratos” ou mais “caros”. O valor do aparelho auditivo depende do grau e configuração da perda auditiva, do modelo e do estilo de vida do paciente.

Pode-se dizer que um aparelho auditivo com menos recursos pode melhorar a audição, principalmente daquela pessoa que fica em casa e conversa com poucas pessoas. Entretanto, para situações mais ruidosas, esse paciente pode ter mais dificuldade no entendimento das palavras. Já o aparelho auditivo com mais tecnologia, poderá proporcionar uma audição nítida, devido aos recursos de mudança automática do som, captação da direção do som, redução de sons desconfortáveis, entre outros.

“É fundamental que a pessoa que tenha alguma perda não busque apenas o valor do aparelho auditivo, mas empresas que sejam referência no mercado, que trabalhe com aparelhos auditivos cadastrados na Anvisa e que preze pelo bem estar do paciente”, completa a fonoaudióloga.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo