FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Qual o papel de uma incorporadora no mercado imobiliário?

unnamedd

Desde analisar o local propício para um empreendimento até a comercialização dos terrenos, empresas do tipo possuem um papel essencial em sua área de atuação.

Quando se fala em mercado imobiliário, muitas pessoas associam, imediatamente, às construtoras. Porém, elas não são as únicas que atuam e possuem forte presença nesse ramo. Tão importantes quanto e com função distinta, as incorporadoras exercem um papel essencial no segmento. Por isso, é preciso entender a diferença entre ambas para escolher aquela que poderá atender a necessidade do cliente.

Por mais que os termos “incorporadora” e “construtora” sejam usados como sinônimos, um não substitui o outro. Dessa maneira, as empresas devem atuar juntas, já que, na prática, uma complementará o trabalho da outra. Dentre as funções da primeira está a parte de planejamento, administração, realização das obras e venda das unidades. A segunda, por sua vez, possui um papel um pouco diferente.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider

“A construtora, além de incorporar, executa seus empreendimentos com mão de obra própria. Em alguns casos, também efetua as vendas. A JS Empreendimentos trabalha na parte de incorporação e terceiriza a execução. Mas, para manter o nosso padrão de qualidade, acompanhamos todo esse processo”, explica o diretor de Operações da JS, Leucimar Ceron.

Também é função de uma incorporadora analisar o mercado, com dados de preços, para a comercialização. Neste ponto, são levadas em consideração questões burocráticas de regularização e como será feita a execução das obras. “Temos um olhar especial para as questões ambientais e sociais da região. Imaginamos e planejamos avaliando todas as situações, para que elas convirjam e, consequentemente, tenhamos um ótimo produto para disponibilizar à comunidade”, aponta o diretor de operações.

Vantagens

Dentre as vantagens para aqueles que optam por comprar empreendimentos de incorporadoras, está o fato de que elas apresentam uma melhor administração das obras, bem como uma supervisão mais rigorosa e a entrega do empreendimento dentro do prazo estimado.

“Para garantir a entrega com qualidade, procuramos trabalhar com empresas que apresentam um bom histórico de execução e agilidade. Já temos parcerias de longo prazo com elas, o que nos dá certa confiança”, assegura Ceron.

Como forma de passar segurança e credibilidade àqueles que desejam investir na compra de um terreno, a JS Empreendimentos opta por disponibilizar a venda somente quando as obras estão com andamento avançado. Em alguns loteamentos da incorporadora, ela concluiu 100% esse processo para, somente depois, começar a comercialização.

Vendas

Nem sempre as incorporadoras são as responsáveis pelas vendas dos terrenos. No caso da JS Empreendimentos, a comercialização é sempre feita com a parceria de corretores e imobiliárias credenciadas.

“Eles são nossos representantes diretos com os clientes. Por isso, procuramos detalhar bem as informações dos produtos e serviços e fazemos treinamentos para garantir a qualidade da venda. Além disso, mantemos sempre um canal aberto com os clientes por meio do site, WhatApp, e-mail e telefone”, afirma o diretor de operações.

Sobre a JS Empreendimentos

Com mais de 20 anos de história, a JS Empreendimentos é referência quando se fala em loteamentos e condomínios horizontais. A empresa atua em mais de dez cidades de Santa Catarina, já concluiu quase 30 empreendimentos e entregou mais de quatro mil lotes, por meio de parcerias sólidas com clientes, fornecedores, colaboradores.

Juntamente com a Fumacense Alimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a JS Empreendimentos faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em outubro de 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo