FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

PróUnesc: Para quem quer ingressar na Universidade com bolsa de 50%

DSC 0107

Benefício só fica disponível até 10 de março.

Lauani Sadimila da Silveira Luiz, 17 anos, de Criciúma, terminou o Ensino Médio em 2016 e queria dar continuidade aos estudos. Ela escolheu Enfermagem para ajudar a cuidar da saúde das pessoas e tentou ingressar na Unesc pelo ProUni. Lauani não conseguiu garantir a vaga, mas não queria ficar fora da Universidade esse ano. Foi então que descobriu o PróUnesc, um programa de bolsa de estudos de 50% lançado recentemente, e se candidatou a uma das vagas. Ela foi aprovada e já está entre os calouros de Enfermagem da Universidade. “Soube do PróUnesc e vi que seria uma boa oportunidade para poder começar o quanto antes na Unesc”, comenta.

E os interessados em participar do processo seletivo do PróUnesc, assim como fez a Lauani, podem se inscrever até 10 de março no sistema de ingresso com bolsa de estudos de 50%. Há vagas para cursos em diversas fases.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape

O processo seletivo ocorre por meio do histórico escolar. O critério de avaliação exige que a renda per capita familiar (por membro da família) seja de até três salários mínimos.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deve ir até a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), localizada no campus universitário, até 10 de março, das 9h30 às 21 horas, e apresentar a seguinte documentações: Cédula de Identidade; Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar do Ensino Médio.

Será exigida uma média do histórico escolar do Ensino Médio, de no mínimo 6 pontos. Preenchendo os demais requisitos exigidos no edital, o candidato poderá efetuar sua matrícula na hora, de acordo com a ordem de chegada até o limite do número de vagas.

Francine Ferreira – Milena Nandi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo