FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Protesto dos caminhoneiros chega a Forquilhinha e terá novo ato nesta quarta-feira

Protesto caminhoneiros 1

Caminhoneiros autônomos de Forquilhinha se mobilizaram na tarde dessa terça-feira, 22, aderindo aos protestos nacionais contra os aumentos consecutivos no preço dos combustíveis – gasolina e óleo diesel. Uma mobilização foi realizada na SC-108, que liga o município a Meleiro, com veículos trancando a via nos dois sentidos.

De acordo com a organização do movimento, uma nova ação pacífica será realizada na manhã dessa quarta-feira, 23, a partir das 7h na mesma rodovia, com apoio de agricultores da região. O objetivo é evitar que os veículos que desviam dos bloqueios na BR-101 consigam seguir caminho pela via estadual.

A Polícia Militar Rodoviária já foi informada a respeito do próximo ato.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Fetrancesc emite nota

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) emitiu uma nota, assinada pelo presidente, Ari Rabaiolli, e pelo vice, Dagnor Schneider, em apoio aos protestos. No texto, a federação se diz contrária aos constantes reajustes do preço dos combustíveis que prejudicam o setor de transportes.

“Além de dificultar toda a cadeia produtiva do país, os reajustes inviabilizam financeiramente o cotidiano das empresas e novos investimentos que poderiam aprimorar o setor. Eles são um exagero, diante de uma taxa de inflação abaixo da média e da excessiva carga tributária do Brasil que incide no transporte”, diz a nota, frisando que a federação é solidária aos protestos, desde que feitos de forma pacífica.

Francine Ferreira – Lucas Renan Domingos

Protesto caminhoneiros 2


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo