FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Proteção à Mulher: Patrulha Maria da Penha é oficializada em Forquilhinha

25 01 Patrulha Maria da Penha

Uma cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira, 24, no Fórum da Comarca de Forquilhinha, oficializou o início dos trabalhos da Rede Catarina de Proteção à Mulher no município, por meio da implantação da Patrulha Maria da Penha. A guarnição, especializada para atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, já havia sido formada desde o fim do ano passado.

Em Forquilhinha, o projeto conta, também, com o apoio do Ministério Público de Santa Catarina. “A Rede Catarina é uma das estratégias dentro do portfólio das Redes de Prevenção da Polícia Militar de Santa Catarina e foi idealizada a partir de práticas bem-sucedidas realizadas em todo o território nacional, e agora também em Santa Catarina. Surgindo da reunião de esforços, na medida que o Poder Judiciário, em suas decisões de medidas protetivas, encaminha as vítimas para inclusão no programa de atendimento”, explica o comandante da PM no município, tenente Lennon Fiorillo.

Conforme o comandante, o programa tem o objetivo de direcionar esforços no combate e prevenção à violência doméstica, atuando de forma efetiva na fiscalização das medidas protetivas que o Poder Judiciário concede à mulher vitimada.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

“Além de propiciar um canal de comunicação e cooperação entre a Polícia Militar e as atendidas, orientando-as e protegendo-as. Para tanto, disponibilizamos uma equipe de policias, no qual, no mínimo, um será do sexo feminino, que realizará contatos telefônicos e visitas às mulheres inseridas no programa, visando coibir a continuação delitiva do agente e trazer um sentimento de proteção à elas”, completa.

“Essa rede é muito mais do que uma patrulha ou uma ronda de fiscalização de medidas protetivas. O programa é, de fato, a necessária atenção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, dando voz e dignidade à elas, a partir do conceito de que é possível fazer mais e melhor de forma simples e efetiva”, conclui o tenente.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo