Notícias

Em prol das cooperativas, Edinho Bez consegue audiência pública para debater as tarifas de energia elétrica da Aneel

Defensor das cooperativas, em especial, as de eletrificação rural, o deputado federal, Edinho Bez (PMDB), membro da Comissão de Minas e Energia e da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), da qual participa há mais de 15 anos, teve seu requerimento 99/2015 aprovado pelos membros da Comissão.

Com ele, o deputado busca debater sobre a metodologia da ANEEL para revisão tarifária periódica das cooperativas permissionárias de distribuição de energia elétrica.

Atualmente existem 38 cooperativas permissionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica que atendem, aproximadamente, 460 mil unidades consumidoras nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe e Paraná.

DM Seguros
Contape
Spilere Serralheria
Maderonchi
Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza

“É entendimento das cooperativas que o processo da ANEEL é muito pesado, burocrático e penaliza o setor com taxas e cobranças que poderiam ser flexibilizadas e assim as tarifas seriam mais justas. Este é o momento adequado para esta Comissão participar deste debate de fundamental importância para o setor rural brasileiro”, avaliou o deputado Edinho Bez.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Edinho Bez

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo