FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Os projetos e encaminhamentos do novo secretariado

Francine Ferreira 2017

Perfil técnico

Em uma avaliação inicial, a escolha do prefeito Dimas Kammer em optar pelo nome do até então coordenador da Vigilância Sanitária, Fabrício Ferreira, para o comando da Secretaria de Saúde de Forquilhinha, parece ter sido acertada. Com perfil técnico para a área, bem como aceitação interna no meio político, dentro do Partido Progressista, o já empossado secretário chega com projetos diferenciados e novas ideias para melhorar ainda mais a pasta que, nos últimos anos, vinha sendo muito bem administrada por Diego Passarela.

Acessibilidade

Dentre as melhorias que o novo secretário tem em mente, para buscar implantar nos próximos meses, está a adequação do prédio da Secretaria de Saúde no que diz respeito à acessibilidade. Reivindicação antiga que promete ter a atenção do chefe da pasta.

Curioso

Além de Fabrício na Saúde, a outra pasta que estava em aberto na Administração Municipal também tem um novo chefe. Quem se tornou secretário de Governo de Forquilhinha foi o vereador Ivoney Córneo, que até então ocupava uma cadeira no Legislativo. Em seu lugar na Câmara, voltou a assumir o suplente progressista Juares de Oliveira. Para quem acompanha a política forquilhinhense é – no mínimo – curioso, como as tratativas internas sempre dão um jeito de manter Juares na Casa.

Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Educação

A construção de uma quadra coberta e uma sala para instalar a biblioteca da Escola de Educação Básica Ângelo Izé, na Sanga do Engenho, foi pauta de mais uma reunião do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), com o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Osterbaum

O mês de abril chega e, com ele, as celebrações pela Páscoa se intensificam. Em Forquilhinha não é diferente e, nesta semana, a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com apoio de profissionais da Coopera, concluíram a decoração da Osterbaum, na Praça dos Imigrantes Alemães.

29 03 Osterbaum

Fim do prazo

Hoje é o último dia para que jovens interessadas em concorrer a uma vaga na corte da Heimatfest 2019 se inscrevam no concurso. Nos últimos dias, uma novidade foi lançada para este ano: a rainha e princesas eleitas irão receber uma premiação em dinheiro. Podem participar, mulheres entre 18 e 30 anos, e a documentação necessária para inscrição precisa ser entregue na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Talentos

Quem tem alguma habilidade artística não divulgada, está prestes a encontrar uma ótima oportunidade para se apresentar em público. Para o dia 26 de abril, está agendado o 3º Show de Talentos de Forquilhinha, que acontecerá durante a festa de 30 anos de emancipação político administrativa do município. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 22 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Cultural. Mais informações por meio do contato (48) 3478-4450.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo