FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Projetos e atividades educativas são apresentadas no 2º Forum Cooperjovem

IMG 7985

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) promoveu, em Forquilhinha, o 2º Fórum Cooperjovem. O evento reuniu cerca de 70 professores e diretores das quatro escolas que integram o programa. Os projetos desenvolvidos nas instituições escolares: E.E.B Aloysius Back, E.E.B Angelo Izé, E.E.B Luiz Tramontin e E.E.B Julieta Torres Gonçalves (Nova Veneza) foram apresentados e discutidos no encontro.

A coordenadora de Cooperativismo, Josimar Jacques, explica que no fórum as escolas fizeram uma verdadeira linha do tempo, resgatando todos os projetos e apontando os desafios, resultados e as propostas de melhorias. “No evento todos os participantes puderam conhecer melhor o que cada escola vem desenvolvendo nos últimos anos dentro do Cooperjovem, muitas servindo de exemplo”, avalia.

De acordo com a professora Daiane Ferreira, da escola Luiz Tramontin, com a implantação do Cooperjovem em 2017 foram percebidas grandes melhorias no dia a dia da escola. “De lá pra cá a escola está mais dinâmica, melhorou o relacionamento e a participação dos alunos, além do engajamento dos professores e equipe gestora”, comenta. A professora acrescenta que, as formações oferecidas aos profissionais e as oficinas destinadas aos alunos contribuem para alcançar o objetivo do projeto, que tem como tema: “Educação Cooperativa – Promoção de Mudança”, destacou.

Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

O Cooperjovem é um programa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC) e tem como objetivo disseminar a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo, por meio de atividades educativas.

Francine Ferreira – Débora Cândido


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo