FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Projeto em expansão, vôlei de Forquilhinha chega a marca de 500 atletas

Projeto

São atendidos atletas dos 9 aos 16 anos.

O vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) chegou a marca de 500 atletas inscritos. O projeto atende crianças e adolescentes dos 9 aos 16 anos, sendo 348 meninas e 152 meninos.

O técnico Jean Bonetti iniciou o projeto em 2002 e, até hoje, exerce a função de técnico de voleibol na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e na APAV. “500 atletas é um número expressivo e sensacional. É um dos maiores números de um projeto de voleibol em Santa Catarina envolvendo atletas de 9 a 16 anos”, comenta.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol

O número foi crescendo ano após ano e Bonetti destaca que o amor pelo vôlei foi desenvolvido em todo Sul de Santa Catarina. “Nós tínhamos 70 atletas cadastrados nos anos 2000 e o número foi aumentando com os resultados positivos. O voleibol está inserido nos bairros de Forquilhinha e em diversas cidades da região carbonífera”, observa.

Já o coordenador da APAV, Fábio Martins, ressalta a importância da participação do governo municipal com o projeto. “A Prefeitura de Forquilhinha e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo estão sempre ao nosso lado nos ajudando e sempre acreditaram no voleibol. Hoje estamos colhendo os frutos”, destaca. “Alcançar o número de 500 atletas é muito bom, pois trabalhamos também o lado social e a formação do cidadão. O esporte ajuda na saúde, no bem-estar e, claro, temos a parte da socialização, em que não se separa gênero, raça, religião ou classe social”, acrescenta Martins.

O projeto iniciou em 2002 e contava apenas com o vôlei feminino. No ano passado foi criada também a modalidade masculina. Atualmente, o Vôlei de Forquilhinha/APAV disputa as competições da Liga Voleibol de Santa Catarina, Campeonato Estadual e Taça Paraná de Voleibol. “Hoje, temos uma equipe completa com técnicos, personal trainer, fisioterapeuta e nutricionista. Nosso objetivo é atender da melhor maneira possível nossos atletas e suas famílias”, explica Martins.

O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, Brandão Pré Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Marka Multiesporte e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.

Redação – Rafaela Custódio


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo