FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Projeto da Unesc leva conhecimentos sobre empreendedorismo a jovens da região

DSC 0001
Foto: Leonardo Ferreira

Atividades de 2017 encerraram nesta sexta-feira com uma apresentação teatral.

O Projeto PDL Jovem (Programa de Desenvolvimento de Lideranças) está despertando o empreendedorismo social em adolescentes de Criciúma e região. Na tarde desta sexta-feira, 24, os participantes concluíram a última etapa do Projeto, apresentando uma peça teatral baseada no livro “O Monge e o Executivo”.

Durante a exibição, os estudantes do primeiro ano do Ensino Médio do Cedup (Centro de Educação Profissional) Abílio Paulo trouxeram uma versão adaptada da obra, com lições de vida e de liderança. “Eles leram e adaptaram a peça sozinhos. Ficou muito bem feito, superaram as expectativas e conseguiram transmitir a essência do que estudamos”, contou a professora do Projeto, Cristiane Dias.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol

A professora conta, que além dos aprendizados sobre empreendedorismo, o PDL também prepara os jovens para o futuro. “Muitas pessoas afirmam que os jovens são o futuro, mas apenas entregar à sociedade como esta é muito fácil. Nosso papel é ajudá-los e prepará-los para o que vão encontrar”, afirmou Cristiane.

Etapas

O Projeto iniciou em maio deste ano e atuou em duas fases. Na primeira, os encontros proporam conversas sobre líderes e referências conhecidas pelos estudantes, como representantes religiosos, comunitários, educacionais, políticos, familiares, empreendedores e esportivos.

Na segunda etapa, que iniciou na última segunda-feira, 20, eles participaram de trocas de conhecimentos sobre empreendedorismo social, finalizando nesta sexta-feira. “Posso dizer que foi um dos melhores trabalhos que participei. Aprendemos muito, nos divertimos e também trabalhamos. Há 48 horas não imaginei que teríamos um resultado tão bom”, comentou o estudante do Cedup Iago da Silva Fernandes.

Preparação

A atividade também envolveu os bolsistas do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, que auxiliaram na preparação da peça e na orientação aos alunos da escola. “Não só eles aprenderam com a gente. Nos também aprendemos. Trabalhamos nos bastidores para que tudo saísse correto. No ano que vem esperamos poder participar novamente”, afirmou a bolsista do Núcleo Debora Simiano, acadêmica de Administração da Unesc.

Além dela, também auxiliaram o aluno de Direito Lucas Nunes e a estudante de Administração Bruna Hochmuller.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada da Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo