FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Projeto da Unesc incentiva empreendedorismo na Casa da Infância

Casa da Infancia projeto de extensao Unesc

Necessidades do bairro onde a entidade funciona foram apuradas, colocadas em carta e entregues a vereadores de Criciúma.

Quadra poliesportiva, pista de skate, academia ao ar livre e parquinho para o Bairro Anita Garibaldi, em Criciúma. Essas foram algumas das necessidades levantadas pelos 14 jovens assistidos pela Casa da Infância de Criciúma durante capacitação com o projeto de extensão Empregabilidade e Empreendedorismo Jovem da Unesc. A equipe é formada por professores e acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, na modalidade EaD (Ensino à Distância).

Dentre as atividades englobadas estão oficinas sobre empregabilidade e atividades. “Durante as oficinas, os jovens foram estimulados a empreender em seu próprio bairro, ou seja, lançaram um olhar sobre as necessidades do bairro. Como resultado, várias propostas de negócios e melhorias foram levantadas, dentre elas a revitalização de uma praça”, detalhou a professora Elenice Juliani Engel, coordenadora do projeto.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape

E como forma de socializar com o poder público os resultados obtidos é que surgiu o convite para um diálogo com vereadores de Criciúma. Para tanto, um evento foi organizado na Casa da Infância e realizado na última sexta-feira (29/10). “Essas necessidades aprofundadas foram formalizadas por meio de uma carta de reivindicações, que foi entregue aos vereadores junto com o croqui da praça”, comentou Elenice.

Apresentações artísticas também marcaram o evento, e os parlamentares ainda puderam conhecer as oficinas do projeto. “O projeto continua, e agora estamos envolvendo os assistidos com oficinas de criatividade e inovação junto ao curso de Design da Unesc”, complementou a professora.

Atenderam ao convite e participaram do evento na Casa da Infância os vereadores Júlio Kaminski, Márcio Daros da Luz e Nicola Martins. Compareceu também o presidente da Associação de Moradores do Bairro Anita Garibaldi, Rubens Pereira, além da presidente da Casa da Infância, professora Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias.

Integram o projeto de extensão, ainda, os professores Michele Schneider, Volmar Madeira e Ricardo Pieri. Os bolsistas são os acadêmicos Bárbara Da Boit Possamai, Nayara de Souza Marcelino e Rosilane Regina Mendes, como voluntária. O objetivo do projeto é estimular jovens e adolescentes na geração de trabalho e renda, com inclusão social, por meio de capacitação empreendedora.

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo