FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Projeto Unesc Funcional com inscrições abertas

treinamento funcional 1

Treinamentos gratuitos iniciam nesta quarta-feira.

O projeto Unesc Funcional está com inscrições abertas para novas turmas. Com o objetivo de fornecer treinamento funcional para a comunidade interna e externa que deseja melhorar o condicionamento físico e/ou emagrecer, o projeto oferece aulas gratuitas e orientadas. Os interessados em participar devem ficar atentos: o primeiro encontro ocorre já nesta quarta-feira, 14, na Universidade.

As inscrições podem ser feitas até esta semana diretamente com as acadêmicas do curso de Educação Física – Bacharelado, Janaina Bet (48) 99829-2641 ou Fernanda (48) 99931-4114, responsáveis pelo acompanhamento dos alunos do Unesc Funcional. O projeto disponibiliza 25 vagas para adultos.

Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

Os treinamentos irão ocorrer às quartas e sextas-feiras e os alunos serão divididos em duas turmas: uma realizará as atividades das 13h30 às 14h40 e outra, das 14h30 às 15h30. As aulas ocorrerão no Complexo Esportivo da Unesc, localizado no Bloco T.

Segundo a coordenadora do Unesc Funcional, Ana Maria Volpato, o projeto existe desde 2016 e nesta edição, realizará as atividades de agosto até o fim de novembro. Os participantes serão acompanhados de perto pelas acadêmicas, sob a orientação da coordenadora do projeto, e passarão por avaliações. Os dados levantados serão utilizados em pesquisas na Universidade.

“Diversos estudos já foram feitos com o público do Unesc Funcional e os dados indicam que a prática orientada promoveu benefícios em relação a diminuição do peso e gordura corporal, redução do risco de doença cardiovascular, aumento da massa muscular, redução da ansiedade, melhoria das defesas antioxidantes e melhoria da eficiência nas atividades da vida diária”, revela Ana Maria.

 

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo