FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Território: projeto visa ampliar conhecimento sobre Forquilhinha

Território

O Programa Quatro Cantos deve ser criado pela Secretaria de Educação para trabalhar com os alunos sobre os limites do município e aspectos geográficos.

Onde começa e termina uma cidade? Quais municípios fazem o limite com Forquilhinha e como são os aspectos geográficos do território? No que depender dos vereadores, os estudantes da Rede Municipal vão ter essas respostas na ponta da língua. O projeto de lei PL nº 12/2022 – aprovado nesta segunda-feira, dia 11, na Câmara de Vereadores – autoriza o Executivo a criar o Programa Quatro Cantos, por meio da Secretaria de Educação.

A iniciativa apresentada pelo vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) visa ampliar o conhecimento sobre o território de Forquilhinha. “O nome Quatro Cantos foi pensado em alusão aos quatro municípios que são nossos vizinhos: Maracajá, Meleiro, Nova Veneza e Criciúma. Queremos que os estudantes conheçam pessoalmente os limites municipais e seus aspectos geográficos, por meio de excursões organizadas pela escola”, disse.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

As visitas serão realizadas com os estudantes do ensino fundamental I, especialmente do terceiro ano, e acompanhadas pelos professores. “O nosso município recebe muitas crianças vindas de outras cidades e estados, junto com os seus familiares que fixam residência aqui. É uma oportunidade para elas conhecerem melhor Forquilhinha, seus pontos turísticos e históricos, criando mais amor e carinho por esta terra”, conta o vereador.

O Programa Quatro Cantos estabelece que, além das visitas, atividades diversas devem ser promovidas em sala de aula para fixação e aprofundamento dos conteúdos. “Alguns professores já executam esse projeto de forma espontânea, mas se isso virar uma política pública adotada pela Secretaria de Educação, tenho a certeza de que todas as crianças do ensino fundamental vão ter essa oportunidade de conhecimento”, pontua Marcos Rocha Macedo.

Mais destaques da Sessão

Projetos aprovados

PLE nº 40/2022 – Altera a redação do inciso I, do artigo 2º, da Lei nº 2.360, de 22 de abril de 2019 e dá outras providências.

PLE nº 43/2022 – Altera a redação da Lei nº 2.364, de 16 de maio de 2019, incluindo o artigo 11-A e dá outras providências.

PLE nº 46/2022 – Altera dispositivos das Leis n° 2.526/2021, n° 2.527/2021 e nº 2.550/2021, que dispõem sobre o Plano Plurianual PPA 20022/2025, Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO – 2022, Lei Orçamentária – LOA 2022, respectivamente, e dá outras providências.

Indicações

91/2022 – Que disponibilize a medicação gratuita distribuída nos Postos de Saúde, também nos finais de semana no Pronto Atendimento. (Dinho Rampinelli – PL)

92/2022 – Realização de Audiência Pública para revisão do Plano Diretor de Forquilhinha. (Marilda Casagrande – PP)

Secretário de Saúde marca presença na Câmara

As ações e os desafios encontrados na Saúde de Forquilhinha foram destacados pelo secretário Diego Melo na Câmara de Vereadores. Ele utilizou o espaço da sessão nesta segunda-feira, dia 11, para apresentar o trabalho realizado e esclarecer as dúvidas dos vereadores. Em cinco meses, de fevereiro a junho, mais de 137 mil procedimentos foram realizados esse ano entre consultas e exames.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo